Carros elétricos irão mudar nossa forma de consumo 2
21/12/2016

Carros elétricos irão mudar nossa forma de consumo

Uma tecnologia que está em plena ascensão no momento está relacionada com os Carros elétricos, e ao que tudo indica teremos até 2017 4,6 milhões de carros vendidos em todo o mundo.

Já não é novidade que as tecnologias de ponta estão avançando exponencialmente a cada ano.

É cada vez mais comum termos tecnologias voltadas para a preservação do meio ambiente, mudando a forma de como consumimos e utilizamos os produtos.

 O que seria e como funciona um carro elétrico?

Carros elétricos são automóveis que funcionam a partir de propulsões por meio de motores elétricos.

Não emitem gases nocivos e não emitem ruídos consideráveis, são muito mais silenciosos que os carros com motores de propulsão interna.

Para gerar a eletricidade de um carro elétrico existem desde os de baterias “convencionais” até combustão por fórmulas químicas com base de hidrogênio.

Independentemente da forma de geração de eletricidade, o custo é menor que os meios tradicionais.

Em muitos modelos já é possível recarregar o automóvel elétrico dentro da própria casa.

Carros elétricos irão mudar nossa forma de consumo 3

Carros elétricos já são nossa realidade?

Há quem diga que o carro elétrico ainda está longe de ser nossa realidade pelo fato do custo ainda ser mais elevado em comparação com os carros movidos a combustíveis convencionais e, também pela indústria do petróleo ser muito forte.

Entretanto, a cada ano que passa mais carros elétricos e híbridos estão sendo comercializados e esse número, ao que tudo indica, tende a crescer.

Há uma previsão de que até 2020, 6,6 milhões de carros elétricos serão comercializados, ou seja, cerca de 7% da quantidade da frota atual.

Além disso, os combustíveis naturais criados a partir do petróleo agridem consideravelmente o meio ambiente e estarão cada vez mais escassos com o passar dos anos, dois fatores que podem fortalecer a comercialização dos carros elétricos.

Onde os carros elétricos já estão sendo utilizados?

Os automóveis elétricos já são muito utilizados na Europa e na América do Norte, principalmente nos transportes públicos.

No Brasil, já há modelos sendo utilizado em alguns lugares, como exemplo, na Universidade de São Paulo onde há cerca de 15 “scooters” movidas eletricamente para o patrulhamento do Campus.

Também em São Paulo, foi recebido o “Nissan Leaf” um modelo de carro elétrico da Nissan que foram transformados em táxis, a cada ano vem aumentando a quantidade desse tipo de veículo em uso por alguns taxistas.

Carros elétricos irão mudar nossa forma de consumo 1

Veja Também:

Projeto OTTO – Caminhões que fazem entrega sem motorista

Solar Impulse 2 faz volta ao mundo com energia solar

Posts Relacionados

Acompanhe a LWT Sistemas

Categorias

Siga-nos no G+

Receba todas as Novidades em Primeira Mão

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATENDIMENTO E SUPORTE
+55 (11) 3232-0532