Conheça a Tiny House da Tesla: a casa 100% sustentável

Conheça a Tiny House da Tesla: a casa 100% sustentável

Tesla e sua Tiny House: Conheça a casa 100% sustentável

Foram abordadas aqui inúmeras vezes temas sobre a importância da sustentabilidade e da responsabilidade social e de como ela é fundamental para mantermos a terra como um lugar vivo e saudável.

Além de carros sustentáveis, que são movidos à energia elétrica e até mesmo aviões, que são movidos a energia solar, agora já se tem uma casa que consegue ser 100% sustentável e que não agride o meio ambiente em nenhum aspecto.

Conheçendo a Tiny House

Apesar da Tiny House ser de fato uma casa, foi construída para que a empresa  Tesla pudesse percorrer a Austrália mostrando seus produtos inovadores. Logo é como se fosse um showroom móvel e 100% sustentável.

O projeto da Tiny House da Tesla começou na Austrália onde a empresa tinha interesse em fornecer soluções de energia solar.

A Tiny House é equipada com 4 rodas, conta com seis painéis solares e um “powerwall” para armazenamento. Desse modo, a casa é alimentada 100% com energia renovável.

A estrutura da casa é feita de madeira que é fornecida localmente e livre de substancias químicas.

Conheça a Tiny House da Tesla: a casa 100% sustentável 1

Dentro da Tiny House

Dentro da Tiny house é possível encontrar um estúdio de design móvel e um configurador para que possíveis clientes possam realizar orçamentos de soluções que possam interessar.

Toda a estrutura pesa cerca de duas toneladas e é puxada por um carro da própria Tesla. Mais especificamente, um Model X, o SUV elétrico da companhia.

Ou seja, todo o tour que a Tesla faz pela Austrália para mostrar suas inovações sustentáveis gera 0% de emissão de poluentes que possa agredir o meio ambiente.

Conheça a Tiny House da Tesla: a casa 100% sustentável

Austrália e a Tesla

A relação que a Austrália tem com a Tesla não é de hoje.

O país foi um dos primeiros a adotar essas tecnologias sustentáveis fornecidas pela Tesla.

A Austrália foi um dos primeiros países a receberem o “powerwall 2” e também está em um projeto com a Tesla para colocar uma estação de armazenamento de energia de emergência que ficará pronta até o fim de 2017.

Conheça a Tiny House da Tesla: a casa 100% sustentável 2

Em breve veremos esse tipo de iniciativa se espalhando cada vez mais em todo o mundo, e adotarem mais essa filosofia de sustentabilidade.

Precisamos cada vez mais nos preocupar em utilizar produtos sustentáveis e cobrar das empresas uma seria responsabilidade social.

E por fim teremos benefícios para ambos os lados, empresas ganhando dinheiro com sustentabilidade e o todo o mundo ganhando com a nossa responsabilidade social.

Veja também:

Conheça a GOGORO a Scooter elétrica

A evolução dos painéis solares no cotidiano

Posts Relacionados

Compartilhe isso:
3 Comments
Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.