Dassault Systèmes e Airbus acelerando na inovação
22/06/2017

Dassault Systèmes e Airbus acelerando na inovação

Dassault Systèmes e Airbus acelerando na inovação

Dassault Systèmes e Airbus acabaram de anunciar a criação de um novo espaço na Universidade Estadual de Wichita, nos Estados Unidos.

Tratam-se de instalações para promoverem estudos e pesquisas para ampliar significativamente as inovações aeroespaciais.

Airbus e Dassault juntos pela inovação

No Campus de inovação da WSU será inaugurado um espaço único para que empresas globais possam desenvolver novas tecnologias.

Essa parceria para a Universidade de Wichita é realmente muito importante, pois  será uma experiência única para os estudantes que poderão trabalhar lado a lado com profissionais extremamente experientes.

Os alunos terão mais conhecimento sobre ferramentas e processos utilizados nas indústrias e conhecerão de perto as tecnologias de ponta que estão mudando a forma como as coisas estão sendo feitas no mundo.

Como parceiros da WSU, a Dassault Systèmes e a Airbus terão acesso a uma infraestrutura completa com laboratórios de pesquisa, sala de reuniões, funcionários, entidades empresariais e participação dos estudantes.

O campus de inovação da WSU

O Campus de inovação da WSU ocupa 120 acres, ou seja, quase 500 mil m2.  É uma comunidade interconectada de edifícios de parcerias em que as empresas estabelecem operações e colhem os frutos dos recursos da universidade.

O Campus de inovação da WSU tem tudo que as empresas e os estudantes precisam para poderem inovar.

Há ferramentas e softwares de última geração disponíveis para que eles possam, sem maiores dificuldades, criar um produto ou aprimorar um já existente.

Dassault Systèmes e Airbus acelerando na inovação 1

Testemunho da Dassault e Airbus

Michel Tellier, vice-presidente para indústria A&D, afirma que essa parceria é um exemplo de como instituições públicas e empresas podem trabalhar juntas para um bem maior e terem um avanço em novas tecnologias.

John Leary, Vice-Presidente da Airbus afirma que essa parceria será muito benéfica para ambos os lados e que a expertise da Airbus na indústria aeronáutica será um grande diferencial nessa parceria que tende a ser um sucesso total.

É muito interessante vermos como as grandes empresas também pensam nesse trabalho de conscientização para futuros profissionais da área.

E cada vez mais a indústria 4.0 vem sendo uma realidade e as pessoas estão buscando capacitação e formação específica  para acompanharem a evolução rápida e constante nesse novo mundo de tecnologia e possibilidades.

Veja também:

Dassault Systèmes inova em soluções para “Consumer Goods”

O Grupo PSA e o 3DEXPERIENCE inovando sua P&D

Posts Relacionados

Acompanhe a LWT Sistemas

Categorias

Siga-nos no G+

Receba todas as Novidades em Primeira Mão

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATENDIMENTO E SUPORTE
+55 (11) 3232-0532