Impressão em 3D de Objetos para decoração de ambientes. Confira agora nosso post.
08/12/2015

Decoração da Casa com Objetos Impressos em 3D

Decorar ambientes dentro e fora de casa é uma tarefa trabalhosa e que requer muita pesquisa, seja pela internet ou em lojas físicas. Em alguns casos, mesmo com total planejamento e dedicação ao projeto, não encontramos o design exato que combine com tudo perfeitamente ou o preço que estamos dispostos a pagar por determinada peça. Quem já passou por essa situação, sabe como é chato procurar muito para, no final, descobrir que não valeu a pena.

Contudo, uma nova e revolucionária tecnologia vem contribuindo significativamente com diversos projetos de decoração. Estamos falando das impressoras 3D, equipamentos que permitem a criação de objetos com design exclusivo, muitas vezes desenhados pelos próprios clientes.

Como funcionam as impressoras 3D?

Esse tipo de impressão é feito a partir de um processo chamado de Fused Deposit Modeling – Modelagem por Fusão de Depósitos (FDM), que sobrepõe camada por camada de diversos materiais para formar itens tridimensionais de plástico ou outros materiais. Ao contrário da produção normal, em que o fabricante modela a matéria-prima tirando pedaços, a impressão 3D usa pequenos materiais para formar o objeto pronto. Assim, os desenhos são feitos em programas, como por exemplo o CATIA V5 e CATIA V6, que permitem que o usuário desenhe objetos tridimensionais e, ao pressionar um simples botão, o que estava apenas na imaginação se solidifica e ganha forma.

Impressora 3D imprimindo torre eifel. Continue lendo nosso post.

As impressoras 3D revolucionaram a produção de objetos, sendo usadas em projetos de alta tecnologia com orçamentos milionários, como reconstrução de tecidos humanos e fabricação de ferramentas para a medicina. Essa revolução pode ser estendida para as casas das pessoas, pois nos últimos anos esse tipo de impressão deixou de ser apenas um privilégio de grandes empresas de tecnologia. O acesso foi facilitado, permitindo que todos usem a criatividade para decorar ambientes, trazendo o virtual para o real e facilitando a vida de quem está em busca de decorações inovadoras e funcionais.

A imaginação não tem limites

A variedade de itens de decoração que as pessoas buscam é quase infinita, assim como a capacidade das impressoras 3D de fabricá-los. Não há limites para a imaginação, tudo depende da sua criatividade e vontade, ou seja, essa tecnologia vale a pena para quem gosta de criar e possuir itens originais. Você pode conferir algumas dicas também no post que falamos sobre alguns objetos criativos impressos em 3D.

Para quem se interessa ou não por tendências de decoração, essa tecnologia facilita muito a vida. Bons exemplos de objetos são luminárias, lustres, vasos, porta-retratos, enfeites para a árvore de natal e muitos outros itens. Os resultados são bem satisfatórios e a sua casa fica bem decorada, com o estilo que você escolheu.

Luminárias vazadas na cor branca impressas em 3D penduradas por fio vermelho em um fundo branco.

A personalização é o foco principal, pois a tecnologia das impressoras 3D permite a criação de objetos únicos, que mostram a personalidade de cada um, de um jeito novo e divertido. Para atingir os seus objetivos de decoração, basta combinar a criatividade e o apertar de um botão para imprimir. Não existem limitações ou metas insuperáveis. Com a impressão 3D seus sonhos mais incríveis podem se tornar realidade, conferindo a sua residência ou empresa um ar moderno, sofisticado e com preço muito mais acessível do que o encontrado nas tradicionais lojas de decoração.

Visite o perfil da LWT Sistemas no Pinterest.

Posts Relacionados

Acompanhe a LWT Sistemas

Categorias

Siga-nos no G+

Receba todas as Novidades em Primeira Mão

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATENDIMENTO E SUPORTE
+55 (11) 3232-0532