JAQ o aparelho que carrega seu celular com água salgada
06/04/2016

JAQ o aparelho que carrega seu celular com água salgada

Não podemos negar: dependemos da tecnologia em nosso cotidiano. Há quem considere essa dependência uma perda na capacidade de estar no mundo com os outros reais, e não virtuais. Talvez, seja apenas uma nova forma de estar com os outros reais também de uma maneira virtual. Esta dependência de aparelhos tecnológicos passou a ser tema, inclusive, de desafios, como o encarado por Mariana Dutra.

Por outro lado, mesmo os mais modernos celulares, quando em uso contínuo, podem nos deixar na mão. Quem nunca se angustiou com o aviso de bateria baixa? Mas se dependemos tanto do virtual, seja para o lazer, seja para o trabalho, como assegurar esse direito de permanecer conectado?

Muitas pessoas têm o hábito de levar carregadores na bolsa ou mochila. Aliás, hoje, compartilhar um carregador, é algo que conecta as pessoas! Todos sabem qual colega de escritório tem o carregador que encaixa no seu celular.

Restaurantes e lugares públicos disponibilizam tomadas para que as pessoas possam carregar seus aparelhos. Nos aeroportos, também se oferece esse serviço para carregar bateria de celular com totens repletos de plugs.

Mãos humanas amarradas com cabo de carregador do Iphone e smartphone pendurado entre os braços da pessoa.

Outra opção que vem sendo utilizada são os power banks: baterias recarregáveis portáteis, mas que precisam estar previamente carregadas. Mas, e se não houver nenhuma tomada por perto para carregar o celular ou o power bank?

O ser humano é criativo e genial e todos sabemos disso. Para novas necessidades, surgem sempre novas ideias! Assim, se você não gosta de pegar filas (sim, formam-se filas para carregar celulares!), ou se você costuma ficar sem acesso à rede elétrica, pode se preparar para conhecer o JAQ.

O que é o JAQ?

Trata-se de um gadget sueco, desenvolvido pela myFC, e como tal, traz, em princípio, inteligência, inovação e eficiência, reunidos em um design sofisticado e moderno, em diferentes opções de cores.

Talvez, você não saiba o que é um gadget. Então, podemos descrevê-lo como um carregador portátil para smartphones, que cabe no seu bolso, já que ele tem o tamanho muito semelhante ao do próprio smartphone e pesa somente 180 g.

JAQ o aparelho que carrega seu celular com água salgada 2

Apesar do tamanho, cada um desses carregadores JAQ contém um total de dez das menores células de energia efetivamente portáteis existentes.

Mesmo em uma época marcada por valores e ações voltados para a sustentabilidade e energia limpa, é impossível não se encantar e se espantar com o JAQ, que funciona da seguinte maneira: há cartões (powercards) contendo sal e água – exatamente! Sal e água! –, que são inseridos nele. Conecte seu aparelho ao JAQ, usando o cabo USB, e voilà! Por meio de algumas reações químicas, é liberada a energia que carrega o seu equipamento.

A recarga se dá mais ou menos na mesma velocidade que qualquer tomada convencional, e cada cartão equivale a uma carga quase completa de um smartphone; isto é, aproximadamente 1800 miliampere-hora (mAh).

JAQ o aparelho que carrega seu celular com água salgada 1

Como não basta ser eficiente, para clientes que gostam de ter opções, assim como o JAQ, os cartões também poderão ser comprados em diferentes cores.

E por que essa energia é limpa?

Após a recarga, os cartões podem ser descartados no lixo convencional, pois são produzidos com materiais reciclados, água e sal, sem nenhum combustível fóssil. E o resultado da reação para a geração de energia é… água.

Sem resíduos e a um preço que também deve caber no bolso de muita gente: cerca de R$ 6,00 (seis reais), ou melhor, US$ 1,50 (um dólar e cinquenta centavos) cada cartão.

Ah! E o JAQ pode ser utilizado em Android, iOS, smartphones e tablets.

Posts Relacionados

Acompanhe a LWT Sistemas

Categorias

Siga-nos no G+

Receba todas as Novidades em Primeira Mão

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATENDIMENTO E SUPORTE
+55 (11) 3232-0532