Programa de Ilustração 3D com Motor de carro desenhado. Confira o que a LWT separou para você!
20/10/2015

As maiores dificuldades na ilustração técnica 3D.

O mercado tecnológico se aprimora a cada dia e sempre temos novas invenções e aparatos que agregam valor e qualidade aos produtos. A tecnologia tridimensional é uma das mais usadas atualmente e está na vida e no dia a dia das pessoas por meio de filmes, vídeos games, TVs e vários outros dispositivos digitais. Contudo, algumas dificuldades podem surgir ao longo do tempo com esse boom tecnológico. Vamos conhecer um pouco sobre a ilustração técnica 3D.

Ilustração Técnica 3D

A chamada ilustração técnica pode ser utilizada para explicar processos ou produtos que não conseguem se tornar entendíveis por si mesmos. Com o seu design, elas devem ajudar na comunicação das informações de determinado produto com uma maior clareza.

Nos dias de hoje, é necessário fazer uso de manuais para conseguir compreender processos e formas de montagem de determinados produtos. Neste contexto, a ilustração técnica 3D consegue, com eficiência, traduzir com clareza as normas e regras.

Técnica de ilustração técnica 3D. Confira quais as maiores dificuldades!
Através de desenhos tridimensionais, clientes ou parceiros têm acesso a soluções mais simples e claras, compreendendo melhor e retendo com uma maior qualidade as informações. É possível realizar apresentações em projetores e televisores a fim de que seja feita uma apresentação em 360º, com a verificação de detalhes mínimos. A técnica de ilustração 3D permite ainda o total planejamento do produto a ser exposto.

O papel do ilustrador é transformar a ideia ou conceito em uma imagem com significado.


O Futuro

Como o objetivo das ilustrações técnicas em 3D é diminuir ao máximo qualquer distorção na informação, elas são cada vez mais utilizadas no mercado. Conseguir se comunicar com o cliente de maneira clara e eficiente é um dos principais objetivos de qualquer empresa e, para tanto, é necessário o investimento em técnicas como essa.


Dificuldades

As dificuldades na área da ilustração são muitas, pois os profissionais devem estar muito preparados para a crescente demanda. Muitas vezes, não é isso o que acontece e há uma grande quantidade de profissionais despreparados, que não conseguem acompanhar o crescimento e atualização dos meios.

Outro problema é que muitos ilustradores tornam-se apenas operadores de programas 3D, não realizando um trabalho mais completo e apenas deixando que as máquinas façam tudo. Claro que é necessária a ajuda dos mais variados meios, mas não devemos esquecer que um bom profissional deve, antes de qualquer coisa, ter o domínio sobre o processo de criação e de execução do trabalho.

Programa de Ilustração 3D com Motor de carro desenhado. Continue lendo nosso post.

O mercado está sempre em busca dos melhores profissionais e, para isso, é obrigatória a contínua especialização. No ramo da ilustração técnica isso não é diferente, e com a constante mudança das tecnologias que surgem a cada dia, isso se faz muito necessário.

Não podemos esquecer que a principal ferramenta do ilustrador não é o computador, mas sim, o cérebro. É através de suas ideias que ele conseguirá transmitir a noção de um produto com maior clareza e com uma maior eficiência às pessoas. Para utilizar bem a tecnologia 3D, esse ilustrador deve ter pleno conhecimento das informações que serão transmitidas, ou seja, deve ser um bom contador de histórias.

Posts Relacionados

Acompanhe a LWT Sistemas

Categorias

Siga-nos no G+

Receba todas as Novidades em Primeira Mão

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATENDIMENTO E SUPORTE
+55 (11) 3232-0532