A impressora 3D de metal da Stratasys será lançada em breve, entretanto a Stratasys já liberou alguns alguns detalhes dessa incrível tecnologia que irá mudar o rumo das indústrias.

A Stratasys já é conhecida por ser líder em impressoras 3D de polímeros e a pioneira na tecnologia FDM.

A nova tecnologia de impressão 3D de metais da Stratasys busca “deslocar métodos convencionais para a fabricação de curto prazo”, em indústrias chave, incluindo produtos aeroespaciais, automotivos, de saúde e de consumo.

A Impressora 3D de metal da Stratasys

O sistema de fabricação de aditivos metálicos Stratasys visará as áreas de fabricação de curto prazo, incluindo peças da série piloto, fabricação de pequenos lotes e “peças personalizadas, leves e complexas”.

A produção de automóveis sob medida e em edição limitada é uma área de interesse possível, assim como a produção para sistemas de defesa de uso único e iniciativas de peças sobressalentes.

A Stratasys está olhando especificamente para o setor automotivo, e de acordo com a empresa recebeu bons comentários dos clientes nos últimos meses.

Conheça a Impressora 3D de metal da Stratasys 1

Os aplicativos para a impressora 3D  de metal incluem, pré-produção de veículos ou para veículos com séries de produção curta.

Peças leves e complexas serão possíveis com a impressora 3D, a personalização e a consolidação de montagens em componentes únicos também foram destacadas em uma ligação hoje, quando as notícias foram discutidas.

Materiais para a impressora 3D de metal

De acordo com a empresa, a plataforma de aditivos metálicos está em desenvolvimento há vários anos. O sistema incorporará a tecnologia de jatos da Stratasys.

O CEO Levin recusou-se a chamar a atenção para a natureza precisa do próximo sistema de impressão em metal 3D.

No entanto, ele revelou que o alumínio seria o primeiro material de material de impressão 3D.

É provável que o sistema seja um método variante de jacto de aglutinantes metálicos, potencialmente usando pó de moldagem por injeção de metal (MIM).

Apoiar isso são as declarações sobre materiais e pós-processamento.

Em particular, os pós metálicos são susceptíveis de estar abaixo do custo da “especialidade dos materiais” utilizados nos sistemas de fusão em pó.

Conheça a Impressora 3D de metal da Stratasys

Além disso, os sistemas de fabricação de aditivos metálicos de ponta superior usando fontes de energia de feixe de elétrons ou elétrons não são os produtos concorrentes para esta nova máquina Stratasys.

“A taxa de transferência e o custo mínimo são importantes na fase de adoção”, disse Levin sobre os atuais sistemas de aditivos metálicos industriais.

Em vez disso, o CEO da Stratasys comentou que a nova impressora 3D de metal é “focada em técnicas convencionais para a fabricação de curto prazo [que a nova impressora 3D] poderia realmente deslocar”.

Um analista perguntou se a impressão em metal 3D seria uma parte verde, mas Levin não respondeu se seria necessário um estágio de sinterização secundário. No entanto, nossa expectativa é que este seria o caso.

A Stratasys no mercado

Como parceiro existente para uma série de empresas aeroespaciais, incluindo a Airbus e a SIA Engineering, a Stratasys está bem posicionada para oferecer sua nova plataforma de fabricação de aditivos metálicos a clientes existentes.

A indústria sentia falta de uma impressora de metal que fosse mais acessível e de uso mais intuitivo e a Stratasys está trazendo isso para se tornar realidade em breve.

Logo a indústria vai poder usufruir de uma tecnologia de ponta para suprir diversas necessidades que hoje se encontram desfalcadas.

A impressora 3D de metal da Stratasys será lançada em abril de 2018

Post original desta notícia: https://3dprintingindustry.com/news/stratasys-metal-3d-printer-129759/

×