Esta semana se encerrou a maior feira de jogos da América Latina, a Brasil Game Show 2015 (BGS 2015). Nesta feira estavam presentes as maiores empresas do mundo no segmento de consoles e também as gigantes desenvolvedoras de jogos.

Destacavam-se entre os diversos espaços da feira, uma área dedicada aos campeonatos e gamers, que narram os seus jogos pelo Youtube, e outra de jogos Indie, ou seja, jogos independentes criados por empresas menores.

O que impressiona nesse percurso pela feira é a enorme criatividade dos desenvolvedores do Brasil, independentemente do tamanho da empresa. É o caso da Messier, uma empresa totalmente brasileira, que vem desde 2013 criando incríveis jogos digitais. Entre os mais recentes projetos está o jogo para dispositivos móveis “KriaturaZ”, com versão teste apresentada na BGS 2015 e com previsão de lançamento para 2016. O jogo, que trabalha com conceitos de cuidado, administração de recursos e batalhas, valoriza as culturas do Brasil, em uma ideia inovadora e muito divertida. Em “KriaturaZ” o jogador viaja pelas histórias do nosso folclore, criando uma personagem a partir das lendas e mitos brasileiros, desde o nascimento, vivendo aventuras e batalhas e desenvolvendo poderes e habilidades. Os jogadores podem propor desafios online e por geolocalização e ainda receber poderes quando realizarem check-in em visitas a museus, teatros e pontos turísticos.

Este ano, nós da LWT, tivemos o prazer de participar da BGS, juntamente com a Messier Games imprimindo em 3D algumas das criaturas lendárias do jogo “KriaturaZ”, com a tecnologia Polyjet de uma das nossas impressoras 3D, a MakerBot Replicator Mini, que ficou à disposição do stand da Messier.

LWT participa da BGS em conjunto com a Messier Games

Esta participação da LWT com a Messier na BGS foi parte de um movimento crescente dentro do universo da Manufatura Aditiva ou, como popularmente chamamos, Impressão 3D, que é a impressão de personagens ou partes dos cenários ou vestimentas dos personagens de filmes ou jogos. Dentre os casos de sucesso no uso dessa tecnologia documentados publicamente, está o da Legacy Effects, empresa americana que trabalha com efeitos especiais nos filmes de Hollywod e que usou a tecnologia Polyjet para a impressão de peças nos filmes Robocop, Homem de Ferro (Iron Man), Avatar e Círculo de Fogo (Pacific Rim).

A Legacy Effects encontrou na tecnologia de impressão 3D, a maneira mais eficaz e precisa para atender suas necessidades de criação. As impressoras 3D de tecnologias PolyJet e FDM da Stratasys, empresa de soluções em impressão 3D há mais de 20 anos no mercado, foram fundamentais para a o desenvolvimento de peças para as superproduções de Hollywood, pois são capazes de imprimir rapidamente vários materiais em uma única tiragem e ainda permitem precisão de detalhes, o que é imprescindível para criação de efeitos especiais mais realistas.

Para entender melhor a aplicação da tecnologia de Impressão 3D Polyjet (Manufatura Aditiva) está sendo aplicada dentro da Legacy Effects veja o filme abaixo (Legendas em português):

A tecnologia de impressão 3D está se tornando cada vez mais essencial para o cinema e também vem conquistando espaço no mundo dos games,  contribuindo enormemente com as produções tanto de protótipos quanto de peças completas, de forma rápida e com níveis mais complexos de detalhamento.

Siga o nosso blog e nossas mídias sociais para acompanhar as diversas aplicações e soluções que podemos oferecer para você ou para a sua empresa e agende uma visita para que possamos ajudá-lo na construção de sua solução, através do telefone (11) 3232-0532 ou pelo E-mail: comercial@lwtsistemas.com.br.

Veja também

A LWT Sistemas estará presente na LAB & Factory nos dias da DW

A LWT no Encontro de Usuários de CATIA

LWT Sistemas participará do TOM SP 2015

A LWT Sistemas participará no Pró-Indústria de 2015

LWT Sistemas anuncia Makerbot como Parceiro de Negócios

×