Veja no resumo das principais notícias do mês de abril o conceito da internet industrial das coisas; o novo termoplástico da Stratasys, que já está disponível e é capaz de aguentar fortes temperaturas; Conheça o Ortems, uma ferramenta para planejamento avançado de produção e, também que a Airbus cria e coloca no ar seu primeiro Táxi Aéreo Autônomo.

Internet Industrial das coisas ( IIOT)

Estamos vivendo a ascensão da indústria 4.0 e podemos identificar alguns conceitos básicos que já estão presentes em nossa realidade.

A era da digitalização, uso de sensores para monitoramento, logística de drones, veículos autônomos, big datas, inteligência artificial, execução de tarefas por robôs, entre outros.

Antero 800NA, conheça o termoplástico de alto desempenho da Stratasys

Novo material lançado pela Stratasys permite que as fabricantes de veículos aeroespaciais e de alto desempenho consigam utilizar a manufatura aditiva para peças que são expostas a altas temperaturas.

A Stratasys,  pioneira da FDM e líder em soluções de tecnologia aditiva aplicada, apresentou um novo termoplástico de alto desempenho.

Com base de PEKK, o Antero800NA foi projetado para o processo de manufatura aditiva em FDM.

Planejamento avançado de produção – Ortems

No sistema APS ORTEMS, se faz o sequenciamento da produção de forma realista e confiável levando-se em consideração que a fábrica e suas linhas de produção são um recurso com capacidade finita. Neles verifica-se a disponibilidade efetiva dos recursos produtivos (Mão de obra e equipamentos), os tempos estimado de parada e setup, quantidade disponível em estoque de matéria prima e produtos acabados, restrições operacionais, datas de entrega entre outras dezenas de variáveis.

Táxi aéreo autônomo da Airbus voa pela primeira vez

Estamos um pouco mais próximos do dia em que poderemos pegar um táxi que voa: a Airbus concluiu o primeiro teste do Vahana, aeronave elétrica não tripulada do tipo VTOL (sigla em inglês para veículo que aterrissa e decola verticalmente) que está sendo desenvolvida para fazer transporte individual de passageiros, ou seja, estamos falando de um táxi aéreo autônomo.

——————————————————————————————————————————–

LWT Sistemas prepara toda semana uma seleção de conteúdos exclusivos voltados para a área da tecnologia e indústria.

 

×