Notícias

Veja as últimas notícias da LWT Sistemas de Junho/18

Veja no resumo das principais notícias do mês de junho a importância do Big Data dentro da indústria, a utilização do nylon com fibra de carbono pela GE Aviation, as novas profissões que a indústria 4.0 irá gerir e como isso irá afetar a indústria e o caso de sucesso da Autometal ao inserir dentro de seu processo uma impressora 3D Stratasys.

Big Data: Conheça seu potencial dentro da indústria

A indústria 4.0 se destaca por ter como base a utilização de tecnologias e dispositivos conectados inteligentes.

Esses dispositivos são capazes de comunicarem-se entre si e fornecer informações de forma inteligente com o propósito de maior eficiência industrial.

O Big Data, considerado como importante inovação da indústria 4.0, sendo capaz de potencializar uma grande revolução.

Novas profissões serão criadas a partir da indústria 4.0

A partir dos avanços da Indústria 4.0, novas profissões estão sendo criadas para atuação nas mais diversas áreas e de diferentes segmentos.

Os dados, que pautam esta afirmação, constam em um estudo realizado pelo serviço nacional de Aprendizagem Industrial.

Entre os segmentos que serão beneficiados estão os setores automotivo, alimentos, maquinários, ferramentas, comunicação e de construção civil.

Impressão 3D de Nylon com fibra de carbono é realizada pela primeira vez pela GE Aviation

Muitas indústrias, estão se adaptando e utilizando a impressão 3D no seu dia-a-dia. É comum observarmos que novas aplicações estão começando a surgir em seus processos de produção.

A GE Celma, unidade da GE no Brasil que fica localizada em Petrópolis, deu um importante passo para o futuro da aviação.

Em julho, a GE, começou a utilização da Impressão 3D de Nylon com Fibra de carbono para auxiliar no processo de revisão e manutenção de peças e motores aeronáuticos.

Autometal adota impressão 3D Stratasys para diminuir Custos

 São Paulo, Brasil — Voltada para a produção de peças para a indústria automotiva, a Autometal, empresa com sede em Diadema, SP, desenvolve subconjuntos de produtos para praticamente todas as partes de um automóvel, como motores, transmissão, chassi, jogos de direção e peças do interior e exterior do veículo.

Fazem parte da relação de processos utilizados pela Autometal técnicas de metalmecânica, pintura, estamparia e plásticos. Para esta última categoria, a empresa passou a investir em soluções alinhadas a Indústria 4.0, como a manufatura aditiva, e adotou a impressora 3D Stratasys F370.

Veja as últimas notícias da LWT Sistemas de Junho/18
ATENDIMENTO E SUPORTE
+55 (11) 3232-0532