Veja no resumo das principais notícias do mês de Maio os principais pilares da indústria 4.0; Os 7 benefícios da automação industrial e sua influência na indústria; Conheça, a fábrica inteligente da Pirelli que foi desenvolvida na Bahia e entendam como funciona o maior caminhão elétrico do mundo.

10 pilares da indústria 4.0 – Conheça a importância de cada tecnologia

indústria 4.0 é a revolução industrial com a otimização de processos e a maior agilidade no desenvolvimento de produtos.

A indústria mundial está se transformando sob uma nova lógica de produção e temos a interação do digital com o real.

Cada vez mais necessitamos uma produção mais ágil com processos mais inteligentes e as ferramentas mais sofisticadas e inteligentes são essenciais nesse processo.

Conheça os 7 benefícios da automação industrial

A Automação industrial é um pilar de extrema importância dentro da indústria ou em qualquer lugar aonde demande a produção de algum bem.

Ao automatizar um processo você tem a possibilidade de otimizar e melhorar o desempenho de uma situação dentro da indústria.

Um sistema dinâmico e capaz de controlar e prover automaticamente qualquer tipo de produção em indústrias utilizando um sistema de computador de inteligência virtual, basicamente é a definição da automação industrial.

Fábrica Inteligente da Pirelli | Conheça as tecnologias

A Pirelli inova em seu chão de fábrica, trabalhando com uma metodologia de um centro de comando inspirado em um cockpit da Fórmula 1.

A fornecedora de pneus para grandes marcas como Ferrari e Mercedes, a empresa italiana trouxe uma linha “Smart” para o chão de fábrica, que é muito similar a um centro de comando da Formula 1.

Seu cockpit é um dos mais modernos em termos de gestão e captação de dados nas fabricas da américa latina.

Conheça o maior caminhão elétrico do mundo

Constantemente, carros elétricos são atualizados para otimização e para que se tornem mais eficientes.

Apesar dos “carros elétricos” serem sempre o centro das atenções quando falamos em automotivos sustentáveis, agora teremos um bom motivo para a olhar para outros modelos de veículos.

Estamos falando do eDumper, o maior caminhão elétrico do mundo e que não gasta energia para recarregar.

×