Conheça o novo material da Stratasys: FDM Nylon 12 Carbon Fiber

Conheça o novo material da Stratasys: FDM Nylon 12 Carbon Fiber

Conheça o novo material da Stratasys: FDM Nylon 12 Carbon Fiber

A Stratasys é reconhecida como uma empresa inovadora e destaque em sua área de atuação devido aos diversos segmentos que sua tecnologia alcança.

Desde impressoras 3D até a matéria prima utilizada nas impressoras a Stratasys está sempre inovando e trazendo o que há de mais avançado para a indústria.

Sua mais nova criação, Nylon 12 Carbon Fiber, será uma grande revolução para as impressoras 3D e trará importante contribuição para a indústria.

O novo material Nylon 12 Carbon Fiber

O novo material Nylon 12 é o primeiro material FDM compósito da Stratasys de alta performance que contém 35% de fibra de carbono.

Isso proporciona uma relação de força-peso excepcional que permite abrir novas possibilidades para uma prototipagem funcional, ferramentas e fabricação de peças para uso final.

Benefícios do Nylon 12 Carbon Fiber para a indústria

Os maiores benefícios desse material de nylon dentro da indústria é seu alto desempenho para testes mais precisos.

Se uma indústria fabrica uma pá de rotor da aeronave, por exemplo, necessitaria realizar testes com metal e frenagem o que levaria mais tempo e custaria mais caro.

Com o Nylon 12 Carbon Fiber é possível realizar esses testes com alto desempenho por ser forte e leve, com melhor custo-benefício.

Conheça o novo material da Stratasys: FDM Nylon 12 Carbon Fiber 1 Conheça o novo material da Stratasys: FDM Nylon 12 Carbon Fiber 2

Além disso, o material pode ser testado em diferentes condições e ambientes reais.

Para as empresas que precisam de alto desempenho com  peças fortes e leves, esse material é essencial, pois reduz consideravelmente o tempo e custo para os protótipos.

O Nylon 12CF está disponível para ser usado na impressora 3D profissional da Stratasys – Fortus 450mc.

Fabricantes de peças, designers, inovadores de produtos precisam cada dia mais se adaptar às novas tecnologias que estão surgindo.

Estamos em épocas douradas para a inovação, com ferramentas que nos permitem criar e inovar produtos.

Esse novo material irá revolucionar a forma que as indústrias e empresas utilizam impressão 3D e será muito mais fácil obter melhorias em diversos projetos.

Saiba mais sobre o Nylon 12CF

Veja mais artigos similares:

Caneta 3D utiliza material reciclável como matéria prima

Qual a diferença entre manufatura aditiva e manufatura subtrativa?

 

Posts Relacionados

Compartilhe isso:
Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.