1
12/02/2016

Racks de roupas DINO em impressão 3D da KAYIWA

Não é nenhum Dinossauro antigo: são os racks de roupas DINO em impressão 3D da KAYIWA.

Quem está familiarizado com o designer Finlandês Lincoln Kayiwa, fundador do estúdio de design KAYIWA, pode se lembrar do rack de roupas DIPLODOCUS. Agora ele apresenta a vocês o rack de roupas DINO, com cabides para casacos que imitam a estrutura óssea de um dinossauro.
A Materialise deu suporte à KAYIWA na criação do design para impressão 3D, com a perfeição e a qualidade consistente que vai ao encontro dos padrões da KAYIWA. Como os cabides podem ser numerados, o rack de roupas pode ser usado não apenas em casa, mas também em vestiários públicos. Além da numeração, o software Magics também foi utilizado para criar etiquetas tanto com beleza como com funcionalidade. Os cabides para roupas inovadores foram adornados com o logo K da KAYIWA, ao mesmo tempo cobrindo os buracos que eram criados para remover o pó após a sinterização a laser!

Pegando o jeito da Etiquetagem Complexa

A plataforma do software da Materialise inclui soluções para etiquetagem básica e avançada. Esta é uma função nova? De forma alguma. A função de etiquetagem está presente no Magics há vários anos e oferece, além da etiquetagem automática, opções para séries complexas de etiquetagem manual.

materialise-cabide2

Enquanto a KAYIWA definia a fonte e todas as características estéticas de seus designs, a Materialise aplicou as etiquetas numéricas nos cabides. Cada cabide também continha três buracos que eram usados para remover o pó que ficava preso dentro do mesmo, depois da impressão. Os dois buracos visíveis foram cortados no formato-K do logotipo KAYIWA com o software de realce do design 3-maticSTL. Depois de imprimir e retirar o pó, as etiquetas em impressão 3D com formato K foram colocados sobre esse buraco. Sem nenhum pó preso na parte interna, nenhum material era desperdiçado e os cabides ficam muito mais leves.

“Durante a última década, a tecnologia de impressão 3D tem avançado consideravelmente, o que permitiu que a verdadeira visão do DINO fosse percebida,” disse Lincoln Kayiwa. “Alinhado com os valores de sustentabilidade da KAYIWA, os cabides são produzidos exatamente de acordo com a demanda. O pó de poliamida restante das partes sinterizadas a laser é reutilizado. Nada é desperdiçado.”

cabidematerialisekk

A etiquetagem inovadora encontra designs inovadores

 Para este projeto, a KAYIWA trabalhou de perto com a equipe de design e engenharia da Materialise. “Design é geralmente a chave para o sucesso para projetos de impressão 3D. Junto com o cliente, nós modificamos as formas originais a fim de chegarmos a designs que estão prontos para a Manufatura Aditiva,” diz Karel Honings, Gerente de Projetos da Materialise.

A colaboração entre a Materialise e a KAYIWA levou à impressão de rack para roupas DINO em impressão 3D, agora disponíveis em três modelos versáteis: reto, ondulado e modular, e nas oito cores padrão da KAYIWA (preto, azul, verde, laranja, vermelho, violeta, branco e amarelo). Além disso, os rack DINO podem ser customizados para combinar com o estilo de seu quarto atual, e é até possível incorporar a marca identitária da sua companhia através de um logo ou de um esquema de cores específicos. O padrão de etiquetagem da Magics oferece mais do que a etiquetagem automática da produção em massa: ela suporta a criação de peças de arte tanto divertidas como funcionais, que rejuvenecem a inovação no mundo do design.

cabidematerialise5

 Todas as fotografias são cortesia da KAYIWA.

Posts Relacionados

Acompanhe a LWT Sistemas

Categorias

Siga-nos no G+

Receba todas as Novidades em Primeira Mão

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATENDIMENTO E SUPORTE
+55 (11) 3232-0532