Stratasys anuncia inscrições para o projeto 3DHEART 1
23/03/2017

Stratasys colabora com a medicina no projeto 3DHEART

O Projeto 3DHEART, conduzido pela Stratasys, é um projeto que visa contribuir com estudos clínicos utilizando corações e órgãos impressos em 3D.

A Stratasys abriu vagas para que pacientes possam se inscrever em estudos investigativos com a utilização de modelos de órgãos impressos em 3D e especifico para cada paciente.

O projeto 3DHEART

O Projeto 3DHEART tem como intuito obter informações cruciais sobre o estado do paciente utilizando bio modelos impressos

E para que esse projeto seja realizado com sucesso, a Stratasys está oferecendo apoio com equipamentos e matérias para produção dos modelos 3D utilizados na experiência.

Esse estudo está sendo conduzido pelo hospital Morgan Stanley para Crianças localizado em Nova York.

O estudo é voltado para doentes pediátricos cardíacos congênitos que necessitem de uma complexa reparação de dois ventrículos.

A OPheart, uma organização sem fundos lucrativos cuja missão é melhorar as probabilidades e resultados para as crianças que nascem com defeitos cardíacos é a responsável por esse estudo.

O trabalho que será realizado é extremamente importante para que se possa confirmar ainda mais o quanto a impressora 3D é um aliado na área da medicina.

Assim pode-se ter como objetivo a melhora dos resultados nas pesquisas e obter menores custos nos tratamentos.

Se esse projeto for provado empiricamente será um grande marco na área da medicina, não só para crianças em geral, mas para todo e qualquer paciente.

Esse estudo abrangerá mais de 400 pacientes pediátricos e a Stratasys tem fundamental participação no projeto.

A Stratasys, como uma das maiores fornecedoras de impressão 3D, irá imprimir órgãos para pelo menos 200 pacientes dos 400 que estão no projeto.

Os modelos impressos terão como base as ressonâncias magnéticas ou tomográfica computadorizada que permitem uma réplica impressa para que cirurgiões possam realizar uma pré-cirurgia antes de fazer a definitiva no paciente.

Será realizada a comparação entre os 200 pacientes que utilizaram os biomodelos como análise para cirurgia e comparar com os outros 200 que estão sendo tratados apenas com os estudos tradicionais em 2D.

Stratasys anuncia inscrições para o projeto 3DHEART

 Depoimentos Stratasys e OpHeart

Scott Rader, executivo da Stratasys, afirma que a empresa tem orgulho em poder se integrar a esse estudo histórico, que pela primeira vez fornecerá dados evidentes sobre o potencial das impressoras 3D na área médica.

A Stratasys está determinada  em avançar seus projetos voltados para área médica incluindo modelos anatômicos para se aproximar cada vez mais da

Participar desses estudos será vantajoso não apenas para a Stratays como empresa, mas também para os usuários que terão a possibilidade de aumentar cada vez mais as chances de acerto em cirurgias médicas.

A diretora executiva da OpHeart por sua vez afirma que esse estudo é realmente extraordinário por ser um projeto que tanto a comunidade médica quanto a indústria estão empenhados em contribuir para que seja um sucesso.

Também é afirmado pela diretora executiva que os médicos já visualizaram como as impressoras 3D podem salvar vidas, mas agora eles terão esse estudo em análises quantitativas, o que conseguirá comprovar de forma mais eficaz os resultados.

Anne Garcia a executiva da OpHeart diz que se ente muito confortável e que é um prazer trabalhar com grandes médicos e líderes da indústria para poder fazer um projeto tão importante para a humanidade.

Veja Também:

Computador Watson da IBM aliado da área medica

As tecnológias 3D são aliadas na academia médica

Impressoras 3D Stratasys: Auxiliam Cirurgiões na identificação de tumores

Posts Relacionados

Acompanhe a LWT Sistemas

Categorias

Siga-nos no G+

Receba todas as Novidades em Primeira Mão

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATENDIMENTO E SUPORTE
+55 (11) 3232-0532