Tesla e AMD estão criando novo processador de IA

Tesla e AMD estão criando novo processador de IA

Tesla e AMD estão criando novo processador de IA

Como podemos ver em outros artigos aqui do BLOG a Tesla é uma das principais empresas a pensar no futuro e na tecnologia.

Além da criação de carros elétricos e uma série de outras inovações tecnologias  essas empresa gigante e entusiasta está trabalhando junto com a AMD para criar um novo e potente processador de inteligente artificial.

A Tesla e AMD

A Tesla está investindo alto para desenvolver os chips dos processadores que irão lidar com a parte de inteligência artificial dos seus projetos futuros.

E essa tecnologia parece estar ainda mais próxima de chegar com a nova parceria com a AMD no desenvolvimento desse chip.

A empresa já está trabalhando em parceria com a AMD para desenvolver esse componente de inteligência artificial, e além disso contratou o engenheiro Jim Keller (que já trabalhou com a AMD e a Apple) para liderar sua divisão de processadores.

Tesla e AMD estão criando novo processador de IA 1

O processador do futuro

Esse processador mais eficiente poderá ajudar a Tesla a se aproximar da data prometida pelo CEO Elon Musk quanto à disponibilidade de carros totalmente autônomos: essa promessa é 2019.

A fabricante utilizava anteriormente os chips feitos pela Mobileye, empresa adquirida pela Intel no início de 2017.

Essa parceria foi encerrada após um acidente fatal na Flórida, envolvendo o Tesla Model S Autopilot.

Seu sistema de piloto automático atual usa os chips da Nvidia, mas a Tesla claramente quer muito mais: ao desenvolver e fabricar o seu próprio processador, ela pode criar uma tecnologia especializada em fazer exatamente o que a empresa deseja alcançar, com as finalidades corretas para seu projeto, de forma focada.

O que nos resta é esperar para ver que caminho essa inovação vai tomar e como ela vai mudar essa próxima geração de inteligência artificial.

Nos próximos meses devemos ver os primeiros resultados desse desenvolvimento.

Veja também:

Tesla e sua Tiny House: Conheça a casa 100% sustentável

Carros elétricos irão mudar nossa forma de consumo

Posts Relacionados

Compartilhe isso:
One Comment
Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.