Nos dias atuais, é impensável uma situação em que não façamos o uso de aplicativos e aparelhos digitais. Eles chegam a um número enorme no mercado e prometem realizar tarefas que antes pareciam impossíveis.

A tecnologia tridimensional se tornou uma das mais utilizadas, por sua aparência moderna e por seus resultados satisfatórios em várias áreas. Você já ouviu falar sobre impressão 3D? E sobre impressão de joias com a terceira dimensão? Há um tempo atrás, escrevemos sobre a coleção de acessórios impressos em 3D do designer Pedro Lourenço, e se você acha impossível, é melhor conhecer um pouco sobre o que está acontecendo no mundo das novas empresas.

A impressão 3D utiliza a tecnologia tridimensional para criar objetos, camada por camada, a partir de pedaços de materiais. A impressão adiciona material até que o objeto desejado fique pronto por meio de um processo aditivo. O desenho pode ser realizado por meio de um software, e a impressora 3D irá processar a matéria-prima até o produto ficar pronto.Vários são os materiais que podem ser impressos por meio da tecnologia tridimensional, desde maquetes até casas. Mas a novidade da vez no mercado é a impressão de joias através dessas máquinas.

Colar impresso em 3D na cor branca. Continue lendo nosso post!!

A impressão 3D está revolucionando diversos mercados com sua tecnologia inovadora, e com a indústria das joias isso não poderia ser diferente. Esse tipo de fabricação consegue disponibilizar uma enorme gama de acessórios.

O processo de fabricação é simples: a impressão 3D é realizada a partir do momento em que o material é escolhido e a máquina realiza a adição do mesmo, camada por camada, até a joia ficar pronta. Atualmente, existem empresas especializadas nesse tipo de negócio.

Quando Brian Park decidiu fundar a Trove, em 2014, não imaginava o sucesso que esta startup poderia fazer, revolucionando o mercado da criação e desenvolvimento de joias. Utilizando a tecnologia 3D, a empresa permite que os clientes projetem suas próprias peças, imprimindo-as com o material de sua escolha, que vai desde o bronze até o ouro 18K.

Modelo de impressora 3D imprimindo Projeto de Joia. Continue lendo nosso post!!

O site disponibiliza alguns modelos básicos e a partir deles, você desenvolve um projeto único. Além de toda a comodidade e exclusividade, a Trove envia uma versão em plástico do seu projeto antes de você comprar a versão final.

A ideia ganha seguidores, pois une a possibilidade de ter uma peça exclusiva e única à praticidade e inovação da impressão 3D. Quando o cliente consegue definir e colocar na peça o seu estilo próprio, escolher tamanhos, quantidades e materiais, não há desperdício e, portanto, o serviço é personalizado e funcional.

Graças ao desenvolvimento da tecnologia, a impressão 3D de joias e acessórios promete ficar cada vez mais completa. Novos modelos e novos produtos estarão disponíveis no mercado, mostrando que a palavra “impossível” está saindo do dicionário de muitos empresários e empreendedores.

Diante desse cenário de grandes oportunidades, basta ter uma ideia criativa e buscar a tecnologia certa para criar um negócio de sucesso. Que tal investir no segmento de joias em 3D? Separamos um vídeo mostrando como funciona o processo de impressão de um joia em 3D.

×