Você sabia que hoje CATIA hoje traz uma versão mais nova, com interface, funções, processos atualizados? É o CATIA 3DEXPERIENCE.

Hoje o CATIA está na sua mais nova versão, o CATIA 3DEXPERIENCE. Sua interface foi completamente reestilizada, porém ainda mantém os aclamados comandos do CATIA V5 e CATIA V6.

Além disso essa mesma versão é completamente integrada a qualquer solução Dassault Systèmes tornando uma interface única para todos os módulos e softwares como por exemplo, o ENOVIA, utilizado para gerenciamento de produtos e processos, traz uma colaboração entre os indivíduos que trabalham no projeto, e hoje se integra com áreas de vendas, marketing, gerenciamento de propostas e muitos outros processos que já eram integrados como a manufatura e engenharia estrutural.

Três imagens de como o software Catia era nas versões V5, V6 e 3D Experience.

O acesso as funções agora ficam na parte inferior da tela, e as barras são divididas por atribuições, além disso a utilização do mouse ficou ainda mais intuitiva, funções tem um acesso muito mais rápido, por exemplo opções de “Project 3D elements” basta você clicar em uma geometria e a opção aparecerá, o mesmo acontece para o “Offset” e outras funções que utilizamos com grande frequência.

Interface com modelo sendo criado para apresentar as novidades do software. Modelo cinza com faixas azuis mostrando proporções.

Os ícones foram reestilizados para tornar a experiência mais fácil. Se você hoje utiliza a versão V5 ou V6 terá uma adaptação muito rápida pois utiliza a mesma base dos mesmos, e para os novos usuários fica muito mais fácil de utilizar o software com o novo posicionamento de comandos e as ferramentas intuitivas e novos módulos para modelamento (CATIA Natural Shape) e montagem de conjuntos (CATIA Natural Assembly).

Menu do novo Catia 3D Experience mostrando opções de edição de produto que pode ser feita. Continue lendo nosso artigo.

Com isso a interface ficou muito mais limpa gerando uma área maior para desenvolver os seus trabalhos, além disso a visualização dos modelos ficou muito mais agradável, podemos contar com sombras nos modelos, ambientes pré-definidos, e materiais com texturas melhoradas, um exemplo são os materiais que emitem luz, funcionalidade adicionada na versão 6 e aprimorada na versão 3DExperience.

Dashboard do novo Catia 3DExperience com imagem de carro Land Roaver branco no fundo. Continue conferindo nosso artigo.

A plataforma CATIA 3DEXPERIENCE conta muitas outras vantagens, os usuários podem criar seus próprios “Dashboards” para definir as prioridades de trabalho, nele você pode incluir status do projeto que você está trabalhando, peças e conjuntos relativos ao seu projeto, gerenciamento de tarefas do projeto, e até mesmo feeds de internet e comunidades do 3DSwym.

Não deixe de acompanhar nosso blog e fique por dentro de novidades sobre o mundo da Impressão 3D, assim como Dicas de CATIA e o que o mundo está nos preparando par ao futuro!

Quer ver como ficou a nova interface? Confira!!

×