Conheça a Renagade, a caneta 3D que consegue transformar garrafas de plástico, que antes não tinham nenhuma função, em material de impressão.

Imagine o quanto você não conseguiria economizar se, ao invés de comprar os próprios filamentos para sua caneta, você utilizasse garrafinhas de plástico como matéria prima.

Como funciona a Caneta 3D Renegade

A caneta vem acompanhada de um acessório que é específico para corte de garrafas de plástico.

Esse acessório permite armazenar e criar tiras de tamanhos diferentes para  ser utilizado na caneta.

Além disso, a caneta pode ser usada com sacolas de plástico e outros itens compatíveis, inclusive com filamentos de impressão tradicional

O extrusor funciona por meio de um sistema que combina  parafuso e aquecimento para transportar e aglutinar o plástico.

Em seguida, o material aquecido por meio de pressão passa a ser liberado pelo bico e, finalmente, é resfriado rapidamente em uma estrutura estável.

O acessório da caneta 3D Renegade que permite cortar garrafas Pet com facilidade, funciona da seguinte forma: a garrafa pet é  encaixada no acessório e aquecida,  podendo criar tiras entre 3 e 12 mm de espessura.

A base do acessório também possui espaços para o armazenamento de tiras já criadas.

Caneta 3D utiliza material reciclável como matéria prima

O objetivo da Caneta 3D Renegade

Um dos objetivos da caneta é ser uma alternativa mais barata em relação aos seus concorrentes.

Uma vez que ela possibilita a criação do próprio material de impressão sem a necessidade da compra de filamentos específicos e mais caros.

Além de tudo isso, é uma tecnologia  muito benéfica para o meio ambiente,  pois pode trazer resultados ótimos de produto final a partir da utilização de  material reciclável como matéria prima.

O kit da Renegade vem com a Caneta, o cortador de garrafas com suporte plástico e acesso a um conversor de imagens para 3D.

A caneta chegara no brasil com o valor aproximadamente de R$ 294,00.

Veja também:

Personalização em larga escala no setor automotivo

Intel desenvolve computador de bolso em forma de cartão.

×