Manufatura aditiva de metal, um novo passo para o mercado

A manufatura aditiva de metal é o próximo passo que a indústria está tomando para revolucionar os processos como conhecemos.

O processos de fabricação hoje são divididos em: manufatura subtrativa, formativa e a que estamos familiarizados a um tempo, manufatura aditiva.

Manufatura subtrativa e formativa são aquelas convencionais, como por exemplo torneamento e forjamento, respectivamente.

A Manufatura aditiva de metal

A manufatura aditiva de metais, muito conhecida popularmente por impressão 3D, surgiu nos anos 90, com o objetivo de complementar e até substituir as técnicas já existentes.

A manufatura aditiva de metal está cada vez mais em alta e podemos mencionar diversas vantagens dessa tecnologia

Algumas vantagens da manufatura aditiva são: integração de partes, redução de massa de componentes, customização, peças de reposição, menor “time to Market”, menor taxa de desperdício de material, lotes menores para validações.

 

 

 

 

 

 

 

 

Podemos observar que tanto a manufatura aditiva convencional, tanto quanto a manufatura aditiva de metais, trazem diversos benefícios para dentro da indústria e prometem revolucionar como as fabricas irão funcionar nos próximos anos e décadas.

Veja mais artigos do nosso BLOG:

DELMIA, conheça o seu potencial e seus benefícios

A Impressão 3D de metal está revolucionando os processos industriais

×