Impressoras 3D são mais do que máquinas para protótipos

ImpressorasImpressoras

Impressoras 3D são mais do que máquinas para protótipos

Grandes gestores dentro de indústrias e empresas ligadas ao desenvolvimento e manufatura, já afirmam que as impressoras 3D são mais do que máquinas de fazer protótipo, em setores metalúrgicos e metalomecânicos e outros setores, as impressoras 3D já conseguem ir além, do que somente a prototipagem.

O que as grandes empresas e os profissionais da área querem saber é como a impressora 3D, manufatura aditiva pode ajudar no crescimento das indústrias e das empresas? E como todos os setores podem se beneficiar da utilização dessa incrível tecnologia.

Impressoras 3D e sua resolução para indústria

As respostas para essas perguntas são simples, os sistemas de impressão 3D podem permitir que as empresas possam responder mais rápido a desafios que são constantemente colocado a prova no setor industrial, produção de protótipos ou peças finais em pequenas quantidades, diminuir a exaustão de colaboradores do chão de fábrica com peças otimizadas estruturalmente são algumas das vantagens que a impressão 3D,manufatura aditiva possui.

A impressão 3D,manufatura aditiva pode auxiliar grande parte dos setores industriais, é preciso só estudar  e entender aonde pode ser explicada para cada caso, em alguns casos é mais evidente de como a solução consegue colaborar no desenvolvimento da indústria, mas em outros casos a sua revendedora oficial consegue prestar todo o serviço de identificação, para que a manufatura se encaixe e te traga um retorno de investimento.

Além das soluções mais obvias que geralmente são conhecidas e já engajadas pelos profissionais da área, a diversos outros benefícios que a impressão 3D trás.

manufatura aditiva

Benefícios da manufatura aditiva

Quando a manufatura começou a ser disseminada pelas indústrias e empresas era comum se pensar que elas não tinham tanta usabilidade em setores mais afastados do mundo industrial, mas hoje podemos ter certeza de que isso foi um pensamento errôneo.

Desde a área automotiva a área aeroespacial, e ao setor da energia, saúde etc., todos os setores irão beneficiar desta tecnologia que vem crescendo cada vez mais.

Pode ser dizer que já é possível imprimir órgãos com tecidos simulados de cartilagem, o que pra medicina é um grande avanço.

A principal razão da manufatura aditiva estar crescendo cada vez mais é o fato de ser possível a realização de impressões 3D com ligas metálicas que podem ser utilizadas com a impressora 3D.

Os potenciais que a manufatura aditiva traz são cada vez mais explorados e trazem sempre novas descobertas, com certeza ao longo dessa próxima década iremos descobrir cada vez mais utilidades e o verdadeiro potencial dessas máquinas

Veja também:

O poder da inteligência artificial, computação quântica e o futuro do digital

Bioimpressão e Biotinta para manufatura aditiva do tecido nervoso