Dica de CATIA V5 – Interfaces do Usuário

Historicamente, a gigante francesa Dassault Systemes desenvolve a solução que hoje conhecemos pelo nome “CATIA”, desde o final da década de 70.

O acrônimo, C.A.T.I.A. significa: Computer Aided Three-Dimensional Interactive Application, e já teve muitas versões durante os anos.

Neste artigo separamos um Screenshot das últimas versões para mostrar as diferentes interfaces e, como o visual da solução líder mundial em desenvolvimento de produtos, evoluiu com o tempo.

 

Interfaces do Usuário – CATIA V5

Interfaces do Usuário

 

CATIA V6

 

 

3DEXPERIENCE

 

Interfaces do Usuário

 

Os modelos 3D utilizados neste artigo foram baixados de https://grabcad.com, na biblioteca gratuita. Explore o site você também.

Convidamos você a nos fazer uma visita aqui na LWT, e ver na prática estes softwares funcionando. Venha se especializar em CATIA conosco!

A LWT Sistemas é uma empresa 100% nacional com atuação em todo o Brasilque com mais de 20 anos de experiência e profissionais certificados pelas empresas que representa, oferece aos seus clientes o que há de mais inovativo em todos os segmentos em que atua.

A LWT Sistemas é representante Dassault Systèmes para a comercialização e implantação de soluções PLM e 3DEXPERIENCE (CATIA V5 e CATIA V6ENOVIADELMIA3DVIA Composer / CATIA Composer e ICEM Surf), está entre os principais parceiros Stratasys para a comercialização, suporte e manutenção de sistemas de manufatura aditiva para uso profissional (Impressoras 3D), é revendedora MakerBot para impressoras do tipo Desktop e distribuidor Materialise para a revenda do Magics.

O curso CATIA V5 Fundamentos é desenhado para prover ao aluno um amplo conhecimento dentro do software.  É o primeiro passo para o aprendizado em CATIA V5 e os conhecimentos adquiridos são pré-requisitos para diversos outros módulos mais avançados.

Se você já fez o treinamento de CATIA V5 Fundamentos, confira então o treinamento de CATIA V5 Superfícies (Treinamento de que engloba todo o conteúdo básico e avançado sobre superfícies), o treinamento de análise cinemática de mecanismos, o CATIA V5 Kinematics e o treinamento de modelamento mecânico avançado, o curso CATIA V5 Mechanical Design Expert.

Veja também:

Dica de CATIA V5 – Tolerância dimensional no Sketch

Impressão 3D salvando vidas de pacientes com COVID-19

×