DELMIA Ortems – Como podemos nos preparar para um aumento inesperado de demanda produtiva?

Inúmeros segmentos industriais têm como diretiva as demandas de mercado, mas o que fazer quando a demanda repentinamente aumenta, duplica ou até mesmo triplica seus números. Muito clientes tem como principal critério para compra o prazo de entrega do produto final. Cada vez mais se faz necessário uma resposta imediata e precisa sobre o prazo de entrega e capacidade de aumento produtivo

APS DELMIA Ortems

Delmia APS 2

Com a Tecnologia de APS (Advance Planning and Shceduling) DELMIA Ortems da desenvolvedora Dassault, podemos controlar e gerenciar as programações de forma mais precisa de rápida. Através de sua capacidade de cálculo avançado, a solução consegue entregar respostas como prazo de entrega de acordo com restrições produtivas, como por exemplo lead time de fornecedores e tempo de produção.

Podendo gerenciar uma vasta gama de restrições, o DELMIA Ortems consegue calcular e simular cenários produtivos a partir de diretrizes informadas pelo planejador, dessa forma temos uma assertividade muito maior quanto nos questionamos se é ou não possível entregar uma demanda maior com a carga produtiva. Todas as simulações podem ocorrer no cenário fabril atual, porém não será alterado sem a validação do planejador, dessa forma podemos simular quantos cenários forem necessários afim de se encontrar a melhor rota para o problema,

APS DELMIA ORTEMS

Um dos grandes ganhos da solução APS DELMIA Ortems, é conseguir balancear toda linha produtiva de acordo com suas restrições, muitas programações enfrentam grandes problemas na hora do planejamento da produção por conta das suas inúmeras restrições produtivas, muitas vezes restrições que não constam em nenhum sistema empresarial e sim na mente do planejador.

Com essa solução, tiramos a responsabilidade do planejador de resolver problemas e dessa forma ele pode focar no que realmente importa, a melhoria no processo de planejamento produtivo. Um ganho de tempo de até 70% no tempo de planejamento, recalculo de alteração de demanda ou carga maquina a nível instantâneo e capacidade de simular cenários para uma tomada de decisão assertiva.

Delmia APS 4

Veja também:

Dica de CATIA V5 – Interação MICROSOFT EXCEL

Respirador impresso em 3D é criado por uma Startup brasileira

×