Satélites ajudando no combate ao COVID-19

Estamos passando por momentos de tensão com a pandemia do COVID-19, conhecido por coronavirus, está afetando a economia e a sociedade como um todo, mas graças à Agência Espacial Europeia iremos amenizar os efeitos de panico e desinformação da população.

O objetivo é ver como os dados de satélite podem ser usados, por exemplo, para mapear mudanças em redes de transporte, portos comerciais e indústria pesada, como refinarias de petróleo.

De acordo com os especialistas da AEE, o COVID-19 está colocando a sociedade sob uma pressão coletiva, mas graças a inteligência de dados e tecnologias de ponta nas plataformas de saúde, as perspectivas da população estão melhorando.

Satélites no combate ao COVID-19

Embora a AEE não esteja realmente posicionada para ajudar a prever a progressão do vírus, certamente continuará a ter uma riqueza de dados que nos são transmitidos por alguns dos satélites mais sofisticados já criados, bem como novas tecnologias de inteligência artificial que podem ser usadas para entender e monitorar algumas das mudanças sociais.

A inovação é essencial para o uso de dados de satélite para ajudar a servir a sociedade nesses tempos difíceis e confiamos que nossa nova chamada retornará algumas propostas valiosas.

A inovação e tecnologia andam lado a lado no combate ao COVID-19 e se todos fizerem sua parte, em breve a ansiedade e a pressão em cima da população irão diminuir, iniciando uma etapa de prosperidade para todos.

COVID-19 é coisa séria

O COVID-19 não é brincadeira, precisamos seguir as recomendações da OMS de manter o isolamento social o maior tempo possível, lavar as mãos com água e sabão ou higienizador à base de álcool 70% com grande frequência, evitar tocar nos olhos, nariz e boca, manter pelo menos um metro de distância entre você e qualquer pessoa que esteja tossindo ou espirrando, evitar aglomerações e sempre estar atento a todos os sintomas durante todo o tempo.

Veja também:

Dica CATIA V5 – Ferramenta Rectangular Pattern

Como podemos nos preparar para um aumento inesperado de demanda produtiva?

×