Carro elétrico impresso em 3D e autônomo.

Conheça o protótipo do mais novo carro elétrico que além de ser impresso em 3D, conta com uma estrutura totalmente autônoma.

O protótipo do veículo tem aproximadamente três metros de comprimento e conta com uma tela sensível ao toque, similar ao da Tesla, iluminação LED integrada e pneus sem ar.

O poder da manufatura aditiva

Com a utilização da impressora 3D é possível desenvolver partes conectáveis e que permitem a inserção de partes elétricas simultaneamente com a montagem.

O Loci, nome do carro elétrico, foi desenvolvido para cobrir curtas distancias e é totalmente customizável.

Carro elétrico impresso

o fim do ano passado (quando ainda era possível fazer isso) a companhia levou alguns protótipos do Loci para feiras e convenções. O carro possui 14 peças impressas em 3D exclusivas, e mede quase três metros de comprimento – com o maior componente chegando a 1m x 60 cm x 70 cm. Todas as peças foram impressas.

O LOCI é mais um exemplo de como a manufatura aditiva está atuando dentro do cenário mundial e revolucionando a forma como a indústria caminha.

Loci, o carro impresso autônomo

O modelo apresentado nas feiras é o Loci Berlin, pensado para atender universidades, e conta com tela sensível ao toque, áudio com som surround, carregador de telefone sem fio, iluminação LED integrada, pneus sem ar e tecnologia NFC incorporada às peças. Este último componente permite determinar as condições de uso de cada parte do veículo e imprimir a parte correta para reposição.

Além do protótipo, a empresa tem outros dois projetos prontos: o Loci San Francisco é uma versão para deslocamento na cidade, com dois assentos de passageiros, e o Loci Dubai foi pensado para transporte aeroportuário, com painéis solares, espaço para bagagem e pneus robustos.

Veja também:

Impressora 3D agindo na cadeia de suprimentos

5 Fatores para escolher a melhor impressora 3D – um modelo para cada necessidade

×