Tutorial de APS DELMIA Ortems – integração aos sistemas tradicionais de gestão empresarial

Empresas de vários tipos de segmentos contam atualmente com uma vasta gama de soluções voltadas aos seus negócios, sistemas como ERPs e MRPs estão cada vez mais inseridos nos cenários fabril e comercial. Varias soluções existem hoje no mercado afim de atender essa necessidade de gerenciamento e organização do negócio.

Hoje vamos abordar de que forma o APS DELMIA Ortems consegue se comunicar e trazer dados dos sistemas tradicionais para o planejamento produtivo. Sabemos que hoje é praticamente impossível que a empresa consiga realizar suas atividades sem contar com seus ERPs e MRPs, dessa forma podemos contar com uma integração robusta e completa entre esses sistemas.

 

Tutorial de APS DELMIA Ortems

O Ortems possui uma serie de certificações de empresas como SAP, Oracle e Microsoft, fazendo com a integração desses sistemas seja feira de forma simples e completa. Outras soluções podem ser integradas através da ferramenta VIC (Visual Inegration Configuration) essa ferramenta faz parte da solução APS, com ela podemos criar qualquer tipo de integração, inclusive com o Excel.

APS DELMIA Ortems 

Uma vez realizada a integração, podemos utilizar dados como lista de materiais, rotas cadastradas, tipos de restrições de processo entre outros

 

Por se tratar de uma solução em APS, a integração permite que o caminho de comunicação entre plataforma seja bi-direcional, ou seja, podemos enviar e receber dados desses sistemas.

 

Como um exemplo pratico, podemos configurar os valores de estoque de um determinado produto, uma vez que o nível esteja abaixo do desejado, Ortems irá enviar um aviso ao responsável pela aquisição do material, solicitação a reposição do mesmo em estoque

 

Dessa forma temos uma solução que se integra completamente com os dados já existentes, esse reaproveitamento de dados nos entrega uma solução completa onde podemos ter uma visão MACRO de todo o processo de planejamento produtivo e de toda gestão empresarial.

Veja também:

Passo a Passo no CATIA V5 – Como alterar a imagem de background da tela inicial do CATIA V5

Tutorial de CATIA V5 – Visualização em Corte de Peças Solidas

×