Dica de CATIA V5 – Exibir desempenho

Às vezes, enquanto você modela peças, pode acontecer que o círculo pareça um polígono. Isso está acontecendo devido a parâmetros predefinidos nas Opções de desempenho de exibição.

Essa anomalia se deve ao fato de que o CATIA deve funcionar adequadamente com desempenhos bons o suficiente para trabalhar em estações de trabalho mais fortes e fracas.

Para melhorar o desempenho da tela, você precisa alterar os parâmetros em Ferramentas / Opções / Geral / Tela e escolher a guia Desempenho. Aqui você encontrará dois parâmetros que podem ser modificados para Precisão 3D e Precisão 2D.

Dica de CATIA V5 – Evolua sua técnica 

Como você pode ver na figura, com um valor fixo de 0,6 para Precisão 3D, o círculo é exibido como um polígono. Se você reduzir o valor, a exibição ficará melhor (0,02). A precisão 3D se refere à modelagem 3D, enquanto a precisão 2D se refere ao módulo de desenho, e ambos melhoram o desempenho da tela.

Precisão 3D / 2D Proporcional calcula a precisão da exibição de acordo com o tamanho do objeto. O tamanho maior do objeto significa exibição mais áspera. Pelo mesmo valor, a exibição será sempre mais fina para objetos menores do que para objetos maiores.

Precisão 3D / 2D fixa usa o mesmo valor para calcular a exibição em todos os objetos, o que significa que não depende do tamanho dos objetos.

Se os desempenhos da estação de trabalho estiverem no nível baixo enquanto você estiver trabalhando com objetos mais complexos, é necessário aumentar o valor da Precisão 3D até alcançar o equilíbrio entre os desempenhos visuais e de hardware.

A LWT Sistemas é uma empresa 100% nacional com atuação em todo o Brasilque com mais de 20 anos de experiência e profissionais certificados pelas empresas que representa, oferece aos seus clientes o que há de mais inovativo em todos os segmentos em que atua.

Veja também:

Passo a Passo no CATIA V5 – Como alterar a imagem de background da tela inicial do CATIA V5

Dica de CATA V5 – Hole Dimension Table (Tabela de dimensão do furo)

×