O papel da impressão 3D dentro das escolas | LWT Sistemas

As impressoras 3D chegam para redefinir a imersão das pessoas no conhecimento. E como parte dessa constante busca por adaptações, temos a aprendizagem experiencial.

Cada vez mais as instituições de ensino se mostram abertas à tecnologia e aos benefícios que esse tipo de implantação é capaz de trazer para a educação. E isso não se faz diferente quando falamos do uso da impressão 3D nas escolas, sobressaindo-se a outros métodos, como o uso de tablets e lousas digitais em salas de aula.

A impressão 3D dentro das escolas

A impressão 3D é uma importante ferramenta para integrar e aprimorar o aprendizado de disciplinas, além de contribuir no aperfeiçoamento de habilidades que podem liderar a futura revolução tecnológica.

Sabemos que as crianças possuem uma mente elevadamente intuitiva, podendo ser moldada em qualquer forma, e é no momento em que elas começam a frequentar a escola que a criatividade e o espírito inovador começam a ser desenvolvidos.

As impressoras 3D fornecem a possibilidade de pensar além de todos os limites já alcançados pela imaginação, incentivando-as a se envolver, aprender e criar.

Ter acesso à essa possibilidade em sala de aula não só favorece o avanço dos métodos de ensino dos educadores, como promove um aprendizado saudável.

A impressão 3D em Universidades

Os benefícios dessa tecnologia não se resumem às escolas, podendo ser facilmente aplicados em universidades e desenvolvimento de grandes projetos.

A impressão 3D permite o acesso às amostras de segmentos específicos, garantindo uma melhor compreensão do que está sendo passado. Alunos de arquitetura são altamente beneficiados com a possibilidade de impressão de projetos com modelos em escalas reais. É capaz de tornar palestras simples em eventos interessantes, explorando a abordagem pragmática.

Pode desenvolver habilidades básicas, como visualização e resolução de problemas, usando a experiência física.

A construção do futuro com a implantação da impressão 3D na aprendizagem

Ter impressoras 3D na aprendizagem, no geral, pode revolucionar a tecnologia e o pensamento inovador de pessoas iniciantes. É um caminho viável na expansão do método de ensino e na criação de novas oportunidades.

Alunos com acesso à aprendizagem apoiada pela impressão 3D hoje, estarão à frente como profissionais no futuro. Essa tecnologia será responsável pela transformação de métodos antes engessados e tradicionais, e esses jovens estarão capacitados e equipados com habilidades essenciais para a ocupação de cargos em carreiras sólidas.

Possibilitar o ensino com essa rica ferramenta ajudará os alunos na familiarização e entendimento do processo que já vem mudando cenários no mercado, além de auxiliá-los no desenvolvimento de aptidão, criatividade e análise crítica.

Veja também:

Treinamentos online de alta especialização – Como escolher uma boa escola?

Tutorial de CATIA V5 – Posicionamento de furo

×