Impressora 3D de resina – Stratasys compra Origin, nova plataforma de manufatura aditiva

A tecnologia de FotoPolimerização Programável (P3) baseada em resina da Origin expande a liderança da Stratasys no mercado de rápido crescimento de peças de produção em massa impressas em 3D.

As impressoras 3D da Origin são particularmente adequadas para a produção em massa de peças de uso final, que é o segmento de crescimento mais rápido da indústria de impressão 3D e uma prioridade estratégica para a Stratasys.

Stratasys compra Origin – Nova plataforma de manufatura de aditiva

A Stratasys anunciou hoje que assinou um acordo para adquirir a startup de impressão 3D Origin Inc. em uma transação por valor total de até US $ 100 milhões, incluindo dinheiro e estoque. A fusão permite que a Stratasys expanda sua liderança por meio da inovação no segmento de rápido crescimento de peças de produção em massa com uma plataforma de fotopolímero de próxima geração.

Sujeito a várias aprovações e outras condições de fechamento, a aquisição está prevista para ser concluída em janeiro de 2021.

A Stratasys espera que a tecnologia proprietária de Fotopolimerização Programável (P3) da Origin seja um motor de crescimento importante para a empresa, adicionando uma receita anual incremental de US $ 200 milhões em cinco anos. A aquisição ajudará a fortalecer a posição de liderança da Stratasys em polímeros e aplicações de produção de impressão 3D em setores como odontológico, médico, ferramentas e selecionar segmentos industriais, de defesa e de bens de consumo.

Impressora 3D de resina, o futuro da Origin

A equipe Origin se juntará à Stratasys e liderará o desenvolvimento de seu plataforma de tecnologia e produto, com um lançamento global completo por meio da organização go-to-market da Stratasys em meados de 2021.

“Nossos clientes estão procurando soluções de manufatura aditiva que permitam o uso de resinas de nível industrial para peças de produção em massa com controle de processo e qualidade”, disse o CEO da Stratasys, Yoav Zeif.

“Acreditamos que o sistema Origin One baseado em software da Origin é o melhor do setor, combinando alto rendimento com incrível precisão. Quando combinados com o extenso ecossistema de materiais da Origin e nossos recursos de entrada no mercado líderes do setor, acreditamos que seremos capazes de capturar uma ampla gama de aplicações de produção sob demanda em escala global. A aquisição da Origin reflete outra etapa no cumprimento de nosso objetivo de liderar na fabricação de aditivos de polímero, oferecendo tecnologias e soluções abrangentes e melhores da classe para criar uma cadeia de valor de aditivos totalmente digital, projetada para integração da Indústria 4.0 ”.

A tecnologia P3 da Origin, um avanço nos princípios do Processamento Digital de Luz (DLP), cura a resina de fotopolímero líquida com luz.

A primeira impressora 3D de nível de fabricação da empresa, a Origin One, controla com precisão a luz, o calor e a força, entre outros parâmetros, por meio do software de feedback de loop fechado da Origin.

Essa nova tecnologia permite que os clientes construam peças com precisão, consistência, tamanho e detalhes líderes do setor, enquanto usam uma ampla variedade de resinas duráveis ​​de nível comercial.

Os parceiros de materiais

A Origin trabalha com uma rede de parceiros de materiais como Henkel, BASF e DSM para desenvolver resinas para seu sistema. “Fizemos parceria e desenvolvemos materiais com a Origin antes do lançamento do Origin One porque acreditamos em sua tecnologia e visão para o futuro dos fotopolímeros na manufatura aditiva”, disse François Minec, Diretor Executivo da BASF 3D Printing Solutions GmbH. “Agora, como parte da Stratasys, estamos confiantes de que juntos podemos enfrentar o ecossistema de manufatura mais amplo.”

Os sistemas Origin One foram implantados com sucesso em uma variedade de indústrias, incluindo a fabricante de calçados ECCO. “Estamos satisfeitos em continuar nossa cooperação com a equipe Origin como um parceiro exclusivo dentro da área da indústria de calçados categorizada como Produção de Injeção Direta, agora também aproveitando a infraestrutura global da Stratasys”, disse Jakob Møller Hansen, Vice-Presidente de Pesquisa e Desenvolvimento , ECCO.

“Fundamos a Origin para criar uma plataforma de manufatura aditiva totalmente nova que permite a produção em massa de peças de uso final com incrível precisão, consistência e rendimento, juntamente com uma ampla gama de materiais disponíveis”, disse o CEO e co-fundador da Origin, Christopher Prucha. “A Stratasys é a melhor empresa para nos juntarmos para alcançar nossa visão, dando-nos uma oportunidade incomparável de expandir significativamente o alcance do mercado e nos permitir levar nossa tecnologia P3 para um público maior.”

Stratasys compra a Origin e isso ressalta cada vez mais o comprometimento da empresa em ser referencia na indústria trazendo melhorias e aprimoramentos para o mercado, a impressora 3D de resina que a Origin desenvolveu eleva as tecnologias de manufatura aditiva para outro patamar.

Veja também:

A expansão da manufatura aditiva com peças de múltiplos materiais

Como funciona uma impressora 3D

×