ENOVIA na engenharia | Redução de atividades sem valor agregado

O mercado está cada vez mais competitivo, com novos desafios e objetivos para as indústrias
obterem sucesso e lucros maiores. A engenharia, em muitos casos, é o gargalo durante o desenvolvimento do produto e é o departamento que precisa buscar por inovações e novas tecnologias, porém gasta cerca de 30% do tempo em atividades sem valor agregado e até mesmo 20% do tempo trabalhando com informações desatualizadas segundo a pesquisa realizada pela Tech-Clarity (Michelle Boucher, 2018).

engenharia
Fonte: Pesquisa Increase Profitability¹, 2018
engenharia
Fonte: Pesquisa Increase Profitability², 2018

As atividades apresentadas no gráfico acima são recorrentes na maioria dos departamentos de
engenharia e citadas por diversos engenheiros como tempo gasto de maneira ineficiente
reduzindo o tempo que poderia ser aplicado para desenvolver e testar novas tecnologias em seus
produtos.

ENOVIA e o 3DEXPERIENCE

Uma solução PLM/PDM é essencial para eliminar as atividades que não agregam valor ao
desenvolvimento do produto. A plataforma 3DEXPERIENCE reduz ou elimina o tempo dessas atividades. Os aplicativos do ENOVIA centralizam as informações do produto, controlando revisões, direitos de acesso e traz ambientes colaborativos para melhorar a integração entre a sua equipe e outros departamentos como a manufatura, por exemplo. A plataforma trabalha como fonte única da verdade sempre disponibilizando informações e arquivos 3D atualizados permitindo o co-design entre engenheiros e por ser Model Based o tempo gasto com check in/check out de documentos é mínimo.

O ENOVIA abre uma nova gama de oportunidades para você entregar com sucesso produtos transformacionais e inovações de negócios que criam experiências mágicas para seus clientes.

Com um amplo portfólio de aplicativos técnicos e de negócios para todos os usuários de sua empresa, o ENOVIA permite que você colabore e inove com segurança para criar e executar um plano de sucesso – um que seja flexível, permitindo otimização contínua, acompanhamento de progresso em tempo real e conformidade com padrões e regulamentos para transformar oportunidades de mercado em vantagens de mercado.

 

 

                                                                               Veja também:


O que significa PDM e como ele está ligado ao PLM


Sete passos para entender o que significa PLM

×