Success Cases – DraftSight 

Uma solução com alta variação de aplicação, baixo valor de investimento e grandes retornos produtivos, a solução DraftSight CAD 2D se mostra uma poderosa ferramenta para auxiliar projetos dos mais diversos tipos, setores como movelaria, metalmecânica, Design de interiores, manufatura de produtos entre outros elementos, são alguns exemplos de nichos de mercados que podemos atender com a solução DraftSight.

Hoje mais do que nunca precisamos cada vez mais digitalizar processos e automatizar tarefas, muitas vezes agilidade e assertividade são elementos chaves para o sucesso de um projeto ou dimensionamento de processos corporativos. Mirando em transformação digital , a solução já conta com uma série de ferramentas para auxiliar no compartilhamento e conversão dos arquivos para diversas extensões e soluções.

Uma grande novidade para as atualizações anuais realizadas pela desenvolvedora Dassault Systèmes foi a colocação de ferramentas básicas para criação de sólidos simples, além de contar com a possibilidade de exportar esses dados em malhas para impressão de peças 3D, extensão .STL, o que nos habilita a inserção no mundo da Manufatura Aditiva (uma das principais vertentes da indústria 4.0).

Porém quais são os reais ganhos ao implementar uma ferramenta como essa? 

Vamos aos números de clientes que utilizam a ferramenta em seu ambiente corporativo. Temos uma série de valores que permitem entender melhor a dimensão dessa solução. Um dos principais desafios enfrentados por essas empresas seria encontrar uma solução com um valor de investimento menor do que soluções tradicionais como AutoCad para criação de arquivos DWG (Extensão universal de arquivos 2D) e que consiga atender as necessidades de desenho de vendas, engenharia e das funções de documentação.

A empresa CENTRASEP é um dos múltiplos casos de sucessos apresentados pela Dassault Systèmes.  Implementando a solução DraftSight foi possível otimizar o uso de projeto 2D em convergência com o 3D, simplificação do processo de proposta/cotação e vendas a clientes, redução significativa de esforços de engenharia necessário para auxiliar as vendas, desenvolvimento acelerado de esquemas elétricos, economia de tempo na impressão de desenhos.

Para descobrir mais sobre esse caso de sucesso, clique aqui .

Outro excelente exemplo de caso de sucesso é a empresa HAENEN DESIGN STUDIOS uma empresa com foco em Design de interiores. Um dos principais desafios era criar de uma forma econômica e estrategicamente precisa desenhos 2D de conceitos de projetos de interiores para incorporar elementos de Design e transmitir os conceitos de Design de interiores a clientes e empreiteiros. A solução encontrada foi utilizar o software de design DraftSight Professional 2D.

Os resultados são desenhos de projetos de interiores por uma fração do custo, capacidade efetiva de combinar conceitos de projetos de interiores com a visão do cliente, comunicação dos conceitos de designs aprimorada, espaçamento ideal dos elementos do projeto.

Para saber mais sobre a história da HAENEN e ganhos com a solução, clique aqui .

 

×