Uma solução PLM não é exclusiva para grandes empresas ou para a indústria aeroespacial e automotiva. O gerenciamento do ciclo de vida do produto é essencial para qualquer empresa que deseja transformar a forma com que as equipes se comunicam, trocam informações, gerenciam os arquivos gerados e que desejam ter informações em tempo real para tomarem decisões assertivas sobre o seu negócio.

Os produtos estão mais complexos devido aos requisitos do mercado e de produção e produzi-los de maneira satisfatória não é fácil. Requer organização, conhecimento técnico elevado, colaboração e coordenação. Para que as empresas de pequeno e médio porte possam competir com os grandes fabricantes devem atender os conceitos acima, além de encontrar uma maneira de conectar os seus clientes aos seus produtos introduzindo-os ao mercado rapidamente e com qualidade. 

Algumas empresas buscam soluções comuns do dia-a-dia como Google Drive e Dropbox, por exemplo, ou soluções tradicionais como um banco de dados interno conectado em rede para controlar os arquivos. Porém, essas soluções não são voltadas a atender os requisitos de engenharia e não controlam os arquivos CAD de forma efetiva, pois, existe a necessidade de um controle de revisões e estágios de maturidade com rastreabilidade completa para que falhas durante o desenvolvimento do produto sejam evitadas.

A plataforma 3DEXPERIENCE, a solução PLM foi desenvolvida pela Dassault Systèmes, justamente para ajudá-lo a vencer os desafios do mercado e mitigar falhas que culminem em retrabalho, logo, elevação do custo. Ela entrega ferramentas para aumentar a performance durante o desenvolvimento do seu produto permitindo o gerenciamento de arquivos, projetos e processos na nuvem, ou seja, todos os dados estarão disponíveis para acesso em qualquer lugar, quando quiser, assegurando que todas as áreas da empresa trabalhem em sinergia.

 

Conheça os benefícios da plataforma 3DEXPERIENCE para pequenas e médias empresas:

  1. Maior colaboração entre os usuários
  2. Apenas uma solução para a engenharia
  3. Fonte única da verdade
  4. Informações em tempo real
  5. Desenvolvimento mais ágil do produto
  6. Rastreabilidade dos processos
  7. Reaproveitando de projetos
  8. Gerenciamento de programas e projetos

Caso tenha o interesse em saber mais sobre a plataforma 3DEXPERIENCE entre em contato conosco para agendarmos uma apresentação. 

Contato:

WhatsApp: (11) 3232-0532

E-mail: jussara@lwtsistemas.com.br

×