Seja agora tudo sobre o novo material ABS CF-10

Forte, leve e baseado em ABS, o material ABS CF-10 é especificamente formulado para aplicações como ferramentas de manufatura, dispositivos e gabaritos;

EDEN PRAIRE, Minnesota, EUA, e Rehovat, Israel – Stratasys LTDA (NASDAQ: SSYS) está apresentando um novo material, à base de ABS composto fibra de carbono para sua linha premiada de impressoras 3D F123 Series. Materiais compostos de fibra de carbono têm se mostrado extremamente populares nas impressoras de classe industrial FDM 3D da Stratasys para uma variedade de aplicações de uso final, como dispositivos, gabaritos e ferramentas de manufatura. Com o FDM ABS CF-10, a Stratasys agora torna a fibra de carbono muito mais acessível para a comunidade de engenharia e manufatura que utiliza as impressoras 3D F170, F270, F370 de alto desempenho. 

As propriedades do FDM ABS Cf-10, que é elaborado com 10% de fibras de carbono picada, fazem dele uma alternativa atraente às peças de metal. Na realidade, o material é 15% mais resistente e acima de 50% mais rígido do que o ABS padrão, mas sem a desvantagem do peso do metal, e pode ser impresso com um alto grau de precisão.

O material de suporte usado para sustentar a construção 3D do ABS Cf-10 é o QSR Support, material de suporte padrão da linha F123 Series. O material de suporte solúvel em FDM se dissolve em uma solução de hidróxido de sódio em baixa concentração, tornando possívl a produção de peças de alta complexidade geométrica, sem necessidade da remoção das partes indesejadas que compuseram a estrutura de fabricação.

Uma análise interna da Stratasys aponta que o mercado de manufatura aditiva para dispositivos e gabaritos em polímero deve crescer a uma taxa anual de 14,2 % no período entre 2019 e 2023, para quase US$ 600 milhões, o dobro do crescimento registrado nos quatro anos anteriores. 

Com a introdução do FDM ABC CF-10, a Stratasys está especialmente focada em lidar com aplicações nas indústrias aeroespacial, automotiva e industrial. As aplicações incluem peças de uso final como guarras e dispositivos usados em robôs industriais, suportes ergonômicos, como elevadores e ferramentas manuaia, e acessórios de alinhamentos em linhas de montagem.

×