Dentro do vasto portfólio de soluções para negócios da Dassault Systèmes, encontramos uma solução que entrega agilidade e precisão quanto a criação, gestão e controle de rascunhos 2D e projeto 3D, estamos falando do DraftSight. 

Com os avanços tecnológicos que o mercado vem sofrendo nos últimos tempos, as empresas precisam estar com seus processos e informações integrados para conseguir ter respostas rápidas e atender com excelência seus clientes. Uma parte fundamental para esse fluxo seguir bem, é a etapa de geração das documentações e desenhos de projetos e a constante necessidade de conseguir exportar esses arquivos de maneira colaborativa garantindo a gestão de versões e revisões. 

Foi para atender essas demandas que inicialmente foi desenvolvido a solução com o intuito de criação de desenhos 2D e produtos de design, porém com o passar dos anos no mercado essa solução ganhou novas aplicações e atualizações que garantiram seu lugar na atualidade, hoje temos milhares de usuários no mundo utilizando a solução para processos internos que antes eram dependentes de meios manuais. 

É comum no meio de profissionais como: engenheiros, fornecedores, técnicos, projetistas, educadores e especialistas CAD, encontrar a utilização do DraftSight. Além de processos de desenvolvimento, a solução entrega uma plataforma que pode ir além da indústria, um exemplo para isso são os escritórios de contabilidade e arquitetura que enxergaram na solução uma oportunidade de melhorar seus negócios através da criação de documentos que até então eram gerenciados em planilhas, para serem gerenciados dentro do DraftSight, tendo em mãos a ferramenta ideal para reportar e atualizar dados de projetos.

Sua interface amigável garante ao usuário total habilidade de uso para criação de desenhos 2D, assim tornando possível o mesmo ser gerado a partir de um documento 3D ou então de maneira livre para criação.

draftsight 2d
draftsight 2d

Pensando em como atender aos mais diversos setores e necessidades o DraftSight possui três versões que se ajustam ao porte do seu negócio, setor e tipos de necessidades, com suas soluções dividas por aplicação e uso.

Qual o Pacote Feature é ideal para você?

DraftSight Professional à A solução CAD 2D equipada com funcionalidades eficientes

DraftSight Premium à Desenho 2D com projeto 3D, inclusão das funcionalidades do modelamento 3D, criação de produto, fabricação, corte a laser e impressão 3D

DraftSight Enterprise e Enterprise Plus à Todas as aplicações anteriores voltadas ao ambiente empresarial, desenvolvido para grandes organizações com muitos usuários

Essa divisão de pacotes garante ao usuário final, um total atendimento de suas necessidades dentro do portfólio DraftSight, para saber mais sobre clique aqui.

×