A indústria aeroespacial e defesa, uma das principais responsáveis pela economia no Brasil, não deixou de passar por novos desafios com a pandemia global da COVID-19, que vem atingindo o mundo desde março 2020. Com o mercado financeiro sob pressão, as empresas agora começam a ver novas prioridades internas e deixam de investir no mercado principal. Uma pesquisa realizada pela Space Capital revelou que os investimentos na indústria cresceram no último trimestre de 2020, se recuperando de uma grande desaceleração no segundo trimestre causado pela pandemia.

 

Mesmo em meio a esse cenário, a indústria aeroespacial não deixou de investir em pesquisas e tecnologias para atender seus parceiros e clientes, foi aplicado um investimento no valor de US$ 303 milhões, direcionados apenas para projetos que se encontram em estágios iniciais, acelerando o processo de testes e consequentemente diminuindo prazos para atender o mercado atual, espera-se que o mercado global de nanossatélites e microssatélites cresça em 21,3% até 2025. Agora, como as empresas podem estar preparadas para atender as novas necessidades e demandas desse mercado?

aeroespacial

A empresa multinacional de origem francesa Dassault Systèmes pensou exatamente nesse cenário e como ela pode ajudar você, e a resposta está na plataforma de negócios mundialmente conhecida como 3DEXPERIENCE, a mesma já é muito utilizada pelos principais fabricantes de aeronaves-civis e militares e tem sua eficiência comprovada em diversos projetos famosos e importantes, como, por exemplo o primeiro protótipo, o BioPod (sistema para produção de alimentos combinando tecnologia avançada de cultivo com monitoramento preditivo) que utilizou ela e seu extenso portfólio para conseguir desenhar, projetar, simular e desenvolver.

A plataforma 3DEXPERIENCE é uma solução PLM (Product Lifecycle Management, em português, gerenciamento do ciclo de vida do produto) na nuvem que garante a integração total dos processos da construção de um satélite, garantindo sua segurança, qualidade e acelerando seu processo de concepção, olhando desde o design do produto para a simulação de sua decolagem, eliminando erros e garantindo uma total vantagem competitiva no mercado. Isso se torna possível porque a mesma conta com um extenso portfólio de recursos para sua colaboração, planejamento, simulação e uma experiência virtual.

Veja um relato do David Ziegler vice-presidente de aeroespacial e defesa da Dassault Systèmes – “Quando se trata de projeto de satélite, Zielger explica que sua plataforma 3DEXPERIENCE habilitada para nuvem oferece engenharia digital excepcional com a capacidade de reutilizar dados e modelos de projetos anteriores, em vez de começar do zero. As partes interessadas podem colaborar com uma visão geral em tempo real desses projetos para obter resultados inovadores e focados na sustentabilidade com mais rapidez”.

aeroespacial

Plataforma 3DEXPERIENCE

Caso tenha interesse em saber mais sobre como o PLM e a plataforma 3DEXPERIENCE podem auxiliar a sua empresa ser mais competitiva no mercado gerenciando projetos de maneira eficiente e adequada entre em contato conosco para uma consultoria, clique aqui.

×