O que é continuidade digital?

Continuidade digital é a capacidade de usar as informações digitais da maneira que você precisar, pelo tempo que você precisar. Se você não trabalhar ativamente para garantir a continuidade digital, suas informações podem facilmente se tornar inutilizáveis. A continuidade digital trata de garantir que suas informações estejam completas, disponíveis e, portanto, utilizáveis para as necessidades de seus negócios.

Por que a continuidade digital é importante?

O gerenciamento da continuidade digital protege as informações de que você precisa para fazer negócios. Isso permite que você opere de forma responsável, legal, eficaz e eficiente. Ajuda você a proteger sua reputação, tomar decisões informadas, reduzir custos e fornecer melhores serviços públicos. Se você perder informações porque não gerenciou sua continuidade digital de maneira adequada, as consequências podem ser tão graves quanto as de qualquer outra perda de informações.

solução plm

Como ter continuidade digital com a Plataforma 3DEXPERIENCE?

A continuidade digital é um dos principais tópicos para realizarmos a desejada transformação digital em nossos processos e negócios. Existem diversas abordagens para a continuidade digital. No entanto, ao considerar soluções, é importante olharmos soluções que ajudem a gerenciar dados complexos de produtos e fazer integrações em tempo real com suas equipes e departamentos. 

A Plataforma 3DEXPERIENCE, disponível On the Cloud, é uma plataforma holística para conectar toda a sua empresa, pessoas, processos, fornecedores e parceiros. A solução PLM da Dassault Systèmes oferece suporte para todas etapas do ciclo de vida do produto, integrando processos e assim, você pode ter continuidade digital em seus dados.

O Digital Twin (gêmeo digital, em português) também é um tópico importante para a sua transformação e continuidade digital. Com a Plataforma 3DEXPERIENCE toda a sua equipe pode trabalhar em um modelo preciso e altamente detalhado de um futuro produto a ser lançado no mercado em um ambiente totalmente virtual conectando todos os departamentos, desde a engenharia até a manufatura. A Plataforma 3DEXPERIENCE fornece rastreabilidade total, uma fonte única de dados e segurança das informações.

solução plm

A continuidade digital, utilizando a Plataforma 3DEXPERIENCE, irá alavancar os seus negócios reduzindo atividades sem valor agregado e você irá projetar, modelar e simular o seu produto antes de enviá-lo para produção, mitigando riscos e obtendo produtos com qualidade.

Caso tenha o interesse em saber mais sobre a plataforma 3DEXPERIENCE uma solução PLM da Dassault Systèmes entre em contato conosco para agendarmos uma apresentação.

×