Entre as diversas evoluções que aconteceram em meados do século XX, a chegada da computação gráfica foi uma das principais atividades desenvolvidas por pesquisadores e desenvolvedores, possibilitando o desenvolvimento de aplicações para Desenhos assistidos por computador (CAD) a Engenharia assistida por computador (CAE) e a Manufatura assistida por computador (CAM), tornando os processos táticos mais precisos e aumentando a assertividade de diversas atividades.

Com o avanço da tecnologia, se tornou cada vez mais fácil e comum a criação de novos softwares para atender essas necessidades e por sua vez o modelamento 3D se tornou um dos principais pilares para o mundo da engenharia e manufatura aditiva.

Pensando em atender essas principais evoluções tecnológicas a Dassault Systèmes em seu extenso portfólio, lançou no ano de 2010 um de seus primeiros softwares para o desenvolvimento de CAD 2D, o DraftSight uma ferramenta poderosa, intuitiva que ajuda a criar, editar e visualizar peças através de arquivos DWG e DXF assim atendendo diversas demandas no mercado atual.

Mesmo com essa novidade no mercado e atendendo mais de 400.000 mil pessoas, ainda não existia uma versão completa que disponibilizasse um ambiente colaborativo dentro da empresa, aumentando o gerenciamento de dados e tornando assim o processo mais eficaz e com uma maior segurança. Foi pensando em atender essas exigências que a Dassault Systèmes lançou o DraftSight 3DEXPERIENCE uma versão onde o seu CAD 2D se torna 100% conectado a nossa plataforma de negócios 3DEXPERIENCE.

draftsight 3d
draftsight 3d
draftsight 3d
draftsight 3d

Com essa função, é possível gerenciar e colaborar seus arquivos agora de forma integrada, com a segurança de uma conexão direta com a nuvem garantindo que você tenha acesso de todo local a qualquer hora.

Projetar, gerenciar e compartilhar arquivos 2D e 3D permite aos gestores de projetos uma visão ampla e completa de todo sistema de arquivos e documentos, apresentada como uma extensão da ferramenta DraftSight, a gestão presente nos silos de informação agora pode ser compartilhada com segurança e assertividade dentro da corporação.

 

Graças a sua metodologia de Gerenciamento de Dados e Projetos, a plataforma 3DEXPERIENCE é uma das grandes mudanças no cenário atual de constantes alterações e precisão na gestão desses dados críticos ao processo de projetos e modelamento 3D. Conectando todas as partes envolvidas e realizando a transição para a fabricação com mais rapidez, melhorando a produtividade e a inovação da organização por meio da colaboração em tempo real.

Aumente a capacidade de controle para sua equipe e tenha em mãos uma ferramenta única e de alta qualidade. Caso queira conhecer melhor nossa ferramenta de modelamento 3D entre em contato com nossa equipe e agende uma apresentação técnica.

×