Qual o valor de um bom Hardware dentro da sua organização?

Quando pensamos em aplicações do tipo CAD (Computer Aided Engineering), na grande maioria das vezes surge em nossa cabeça, uma preocupação que existe principalmente por parte das empresas que adotam soluções deste tipo: qual será o HARDWARE utilizado?

Para que possamos responder a esta pergunta de maneira objetiva e para que possa haver um desempenho satisfatório da aplicação, especialmente quando pensamos na performance dos sistemas acima mencionados, é bastante razoável que nos preocupemos com esta temática, pois com a modernização dos sistemas e a crescente demanda por simulações cada vez mais robustas e reais (LIFE-LIKE EXPERIENCE), exige-se cada vez mais dos recursos de HARDWARE das máquinas. 

Pensando nisso, as desenvolvedoras tem o costume de recomendar aos seus clientes e futuros usuários de seus sistemas, o HARDWARE apropriado para uso, ou como gostamos de chamar, o  HARDWARE HOMOLOGADO para operação. 

“Aqui neste artigo estamos nos referindo por HARDWARE, ao conjunto PROCESSADOR + PLACA GRÁFICA/ PLACA DE VÍDEO + MEMÓRIA RAM. 

Com a gigante francesa Dassault Systèmes não é diferente. Ela recomenda em seu site, uma lista onde constam todas as máquinas (WORKSTATIONS) nas quais é possível rodar os softwares produzidos e desenvolvidos por ela, com máxima performance e um ótimo desempenho. 

É importante destacarmos que, o objetivo do processo de certificação da Dassault Systèmes é garantir uma operação confiàvel e testes de integração para o software Dassault Systèmes em tecnologias e plataformas comprovadas, integradas e de ponta, desenvolvidas, comercializadas e apoiadas pelos principais players de tecnologia existentes e disponibilizados no mercado. 

É com isso em mente que esta relação de WORKSTATIONS auxiliará os responsáveis por aquisição de recursos, dentro das empresas, na tomada de decisão. Se esta linha de raciocínio for respeitada e seguida, o usuário final terá uma agradável experiência ao operar o software, visto que a dinâmica entregue ao usuário pelo casamento entre software e um excelente hardware, será a mais agradável possível. 

blank

No site é possível filtrarmos nossa busca pelo hardware homologado entre workstations que operam Microfost Windows 10 64-bit, Microsoft Windows 8.1 64-bit, Virtual Desktop Infraestructure (VDI).

Podemos ainda verificar na lista, os drivers gráficos mais novos disponíveis e que são compatíveis/ recomendados para rodar as soluções Dassault Systèmes. 

Há também a possibilidade para filtrar a busca por servidores UNIX.

Todas as certificações apresentadas no site se aplicam a, respectivamente: Plataforma 3DEXPERIENCE: para todos os Native Apps: CATIA, DELMIA, ENOVIA, SIMULIA, BIOVIA, SOLIDWORKS e GEOVIA. 

Certificações V5: Todos os rich clientes: CATIA, DELMIA, ENOVIA DMU, ENOVIA 3DCOM CLASSIC, ENOVIA 3DCOM MODULAR, ENOVIA VPM PRODUCT EDITOR, ENOVIA VPM NAVIGATOR. 

blank

Com esta filmagem avançada, o cliente consegue rapidamente encontrar a máquina ideal dentro das especificações que são recomendadas pelo fabricante/ desenvolver para o produto de software escolhido.

Sendo assim, desejamos que você tenha entendido um pouquinho mais sobre esta importante fase de planejamento de um grande projeto, a escolha dos recursos de software e hardware, que serão determinantes para o sucesso de seus projetos.