Quando queremos analisar a cinemática de um mecanismo, nós não necessariamente necessitamos possuir uma licença de ENOVIA DMU KINEMATICS. 

Você sabia que é possível fazê-lo de dentro do módulo SKETCHER?

Exatamente, temos uma ferramenta chamada ANIMATE CONSTRAINT, que irá nos permitir fazer isto. 

Este é um recurso que deve ser utilizado em nível conceitual unicamente. Utilizamos a ferramenta no momento em que estamos discutindo o conceito de determinado mecanismo, as ideias principais, ainda na fase de definição a respeito de qual peça irá se mexer, que tipo de movimentos serão estes, se os movimentos irão ou não desencadear outras movimentações em outras peças por exemplo. Tudo sito pode ser observado e analisado neste módulo (SKETCHER) à medida em que usamos o recurso de ANIMATE CONSTRAINT. 

Para utilizar deste recurso primeiro devemos desenhar alguma geometria dentro de um novo SKETCH. Esta geometria irá conter algumas restrições naturalmente, que deverão ser ou geométricas ou dimensionais. 

Logo depois de acessarmos a ferramenta ANIMATE CONSTRAINT e escolhemos nossa constraint dimensional, veremos uma caixa de diálogo como esta a seguir: 

Escolheremos então um valor de início no campo FIRST VALUE, e um valor de final no campo LAST VALUE. O comportamento da ferramenta se dará da seguinte maneira, irá acontecer uma animação em tempo real onde os valores ficarão variando de um extremo a outro. Se configurarmos em OPTIONS para que se mantenha em LOOP, este movimento será continuo. A velocidade do movimento acontecerá de acordo com o valor que digitarmos no campo NUMBER OF STEPS. 

Assim, teremos uma perfeita compreensão daquele movimento que estamos simulando, e saberemos a respeito de seu funcionamento antes mesmo do desenvolvimento das geometrias CAD.

Quer conhecer mais sobre esta poderosa ferramenta? Converse com a equipe técnica da LWT Sistemas, teremos o maior prazer em apresentar as soluções disponíveis hoje no mercado e poder participar do seu sucesso profissional e de sua empresa. 

Visite nosso site e acompanhe nossa agenda, sempre com a programação oferecida de treinamentos e cursos atualizada. 

Devido às restrições sanitárias, impostas pela pandemia do COVID-19, nossos treinamentos estão sendo realizados na modalidade EAD – Ensino à distância. 

O formato utilizado é o ONLINE (ao vivo – sem gravações prévias), ou seja, a interação professor/aluno está mantida, justamente para que a dinâmica do aprendizado seja a mais próxima do formato presencial. 

×