MySolidworks – Comunidades de Profissionais e Estudantes

Existem softwares que possuem verdadeiras legiões de fãs e, com o SOLIDWORKS, não é diferente.

Sabendo disto, a Dassault Systemes disponibiliza um portal onde usuários profissionais e estudantes podem se encontrar e também encontrar informações relevantes sobre o mundo Solidworks. Este portal é o My.solidworks.com

Dentro do portal SOLIDWORKS é possível acessar vídeos no YouTube, blog, Twitter entre outros lugares. As informações dentro do portal são publicadas pelos próprios usuários, podendo ser compartilhado todo tipo de conteúdo. Os profissionais do SOLIDWORKS são os que postam com maior frequência dentro do portal, trazendo diversas informações.

O MySolidWorks é um hub online para o mundo SOLIDWORKS que fornece conteúdo e serviços relevantes do SOLIDWORKS a qualquer hora, em qualquer lugar e com qualquer dispositivo a usuários profissionais de CAD, educadores e estudantes.

Na divisão volta para estudantes, dentro da plataforma, há mais de 3 milhões de estudantes dentro da comunidade do SOLIDWORKS. A integração dos estudantes dentro da plataforma foi tão grande que foi criado o MySolidWorks for Students, que conecta os estudantes a conteúdos e serviços relevantes do SOLIDWORKS para ajudar a aprimorar suas habilidades e que pode ser acessado a qualquer hora, em qualquer lugar e com qualquer dispositivo.

Dentro do MySolidWorks for Students há mais de 320 tutoriais de produtos em vídeo, cursos preparatórios com certificação de associado SOLIDWORKS, serviços de armazenamentos on-line para compartilhar projetos e o conteúdo está disponível em diversos idiomas.

O acesso ao do MySolidWorks for Students está disponível enquanto a licença do aluno for válida, os alunos que compram o SOLIDWORKS Student Edition também têm acesso ao MySolidWorks for Students e escolas com licenças do SOLIDWORKS Education Edition recebem licenciamento gratuito ao MySolidWorks for Students.

A diferença entre o MySolidWorks for Students e o MySolidWorks é mínima, porém é mais utilizado pelos profissionais SOLIDWORKS, tendo acesso a mais recursos que o de Estudantes, como, por exemplo:

  1. Acessos a abertura e acompanhamento de SPRs
  2. Acessos ao conteúdo técnico do revendedor
  3. Acesso a eventos que serão realizados
  4. Courses do SOLIDWORKS com aprendizado abrangente, individualizado e interativo.

No MySolidWorks Profissional para manter a assinatura ativa é cobrado 360 US$ por ano e usuário (mais impostos), já a estudantes inclui um Kit de engenharia de Estudante ativo e licenças de edição de estudantes.

Lembrando que é sempre importante manter as licenças de sua empresa sempre atualizadas, para sempre ter acesso dentro do MySolidWorks e continuar recebendo novas informações sobre o software e o apoio técnico a sua revenda.

×