Indo além: o Magics ajuda a Ford a Chegar no Campeonato de Autorama na RAPID 2014

O Mustang da Ford. O carro, o ícone. Desde quando chegou ao asfalto no dia 17 de abril de 1964, ele tem sido o carro mais reconhecido nas estradas. Mas como será o modelo 2015? Muitos entusiastas de carros esperam ansiosamente pelo dia em que o Mustang chegará aos showrooms. Contudo, no último mês de junho, a Ford deixou o Mustang 2015 fora da garagem mais cedo do que qualquer um poderia ter antecipado para uma ocasião especial – o Campeonato de Autorama da Materialise – Magics na RAPID 2014 em Detroit.

Ford Materialise Magics

Lançado em uma edição especial azul, com listras de corrida preta e criado usando o software Magics da Materialise, o Mustand 2015 chiou sobre o trilho e superou as expectativas dos engenheiros da Ford, voando pela competição com facilidade.

Desde Fevereiro, LeRon Jones, tecnólogo na Ford, e Harold Sears, especialista técnico em impressão 3D da Ford, têm trabalhado juntos para desenhar o autorama. “Nós sabemos que fãs ao redor do mundo estão pedindo para dirigir o novíssimo Mustang,” disse Harold. “Foi uma grande honra sermos os primeiros a leva-lo para a pista.”

Ford Materialise Magics

A Ford fez a impressão 3D de uma réplica de 6 polegadas de comprimento por 2.5 polegadas de largura, desse novíssimo modelo 2015. Mas a Ford não é uma principiante quando se trata da impressão 3D e do software Magics. Devido à versatilidade da impressão 3D, a Ford usa a tecnologia no desenvolvimento do produto para criar e testar a produção como a elaboração de protótipos das partes e, neste caso, fazendo o design do autorama.

“Este evento [de autorama]… destaca como a Ford usa a impressão 3D em toda a companhia. Você pode fazer muitas outras iterações, ajustando seu modelo, se você desejar, para conseguir um componente melhor para os consumidores.

×