MakerBot Replicator – Configurando uma nova Smart Extruder+

 

Configurando uma nova Smart Extruder +

 

Por que calibrar

Cada MakerBot Smart Extruder + e impressora 3D que enviamos são testados em nossa fábrica, mas pode haver pequenas variações entre impressoras 3D individuais e extrusoras. Se você estiver conectando uma nova extrusora à sua MakerBot Replicator + pela primeira vez, precisará realizar algumas etapas de calibração para compensar quaisquer diferenças. Você deve seguir estas etapas antes de imprimir, sempre que instalar uma extrusora pela primeira vez. Depois que sua extrusora estiver configurada para uma impressora MakerBot 3D específica, você pode conectá-la e desconectá-la quantas vezes quiser sem passar por esse processo novamente.

  1. Instale a extrusora

Localize e desembrulhe a Smart Extruder + e pressione-a contra a parte traseira do carro da extrusora, com os pinos do conector voltados para a frente da MakerBot Replicator +. Os ímãs irão travar a extrusora no lugar. Para obter mais informações sobre a instalação, clique aqui.

  1. Atualizar Firmware

É importante sempre manter o firmware da impressora MakerBot 3D atualizado. As atualizações de firmware geralmente incluem melhorias no homing do eixo Z, e sua extrusora pode não inicializar corretamente se você não tiver a versão mais recente.

  1. Inicie uma impressão

Monitore a primeira camada de sua impressão com cuidado. Se o bico da extrusora arranhar a placa de impressão ou se você receber um erro de homing, a extrusora está muito perto da placa. Se o plástico que sai da extrusora não adere bem à placa de impressão, a extrusora está muito longe da placa. Em qualquer um dos casos, você pode recalibrar o deslocamento do eixo Z (Z-axis Offiset) ou ajustar manualmente o deslocamento do eixo Z (Manually Adjust the Z-axis offset) para corrigir a altura inicial da placa de impressão.

 

Faça download desse arquivo, clique aqui