MakerBot Replicator - Instalando a Extrusora

2.7 – INSTALANDO A EXTRUSORA

Como instalar a extrusora

Desembrulhe a Smart Extruder + e pressione-a contra a parte traseira do carro da extrusora, com os pinos do conector voltados para a frente da MakerBot Replicator +. Os ímãs irão travar a extrusora no lugar.

configuração offline

Nota: Pode não ser óbvio onde instalar a extrusora se o gantry estiver posicionado totalmente na parte traseira da impressora. Quando sua MakerBot Replicator estiver pausada ou não imprimindo, use as duas mãos, uma em cada extremidade do gantry, e aplique pressão igual para mover o gantry para frente. Não é seguro mover manualmente o gantry quando sua impressora 3D estiver imprimindo.

Quando a extrusora estiver no lugar, verifique a tela do painel de controle. Se o ícone da extrusora na tela inicial parecer normal, sua extrusora está conectada corretamente. Se você vir uma silhueta do ícone da extrusora, selecione-o para executar o script de anexo da extrusora. O motor do carro girará para garantir que a extrusora se encaixe perfeitamente no carro da extrusora.

Se você estiver instalando sua Smart Extruder pela primeira vez, clique aqui. Para obter instruções de configuração. Para dicas sobre como prolongar a vida útil de sua extrusora, clique aqui.

Troca de extrusoras

Você pode instalar ou trocar as extrusoras a qualquer momento, desde que a MakerBot Replicator + esteja ligada. Se sua MakerBot Replicator + estiver imprimindo, navegue até o menu impressão / opções “Print / options” e selecione pausa “Pause”. Espere a extrusora esfriar até pelo menos 50 ° C. Remova a extrusora e substitua-a pela nova e selecione Attach Smart Extruder. Depois de conectar a nova Smart Extruder +, navegue até o menu impressão / opções “Print / options” e selecione Resume para retomar a impressão.

Faça download desse arquivo, clique aqui