MakerBot Replicator - Mudança de Filamento

2.6 – Mudança de filamento

Como mudar o filamento

A maneira mais fácil de alterar o filamento da MakerBot Replicator + é usar o painel de controle.

Selecione filamento  “Filament” > descarregar filamento “Unload Filament”.

A Smart Extruder + começará a aquecer. Quando a extrusora estiver totalmente aquecida, ela passará por um processo de descarga em duas partes. Remova o filamento da extrusora somente quando solicitado pelo painel de controle.

filamento

Abra a gaveta de filamento e remova o carretel antigo. Tenha cuidado para manter o carretel enrolado firmemente ao puxar o filamento para fora do tubo guia. Coloque o novo carretel na gaveta de filamento.

Selecione filamento Filament” > descarregar filamento “Unload Filament”.

Aguarde até que a Smart Extruder + aqueça.

Corte a extremidade de seu novo filamento para criar uma borda limpa.

Segure a parte superior do conjunto da extrusora e empurre o filamento para dentro do tubo de carregamento da extrusora até sentir o motor puxando o filamento.

filamento

Espere até ver o plástico emergindo do bico da extrusora antes de pressionar o botão do painel de controle para terminar o processo de carregamento do filamento.

Observação: se você estiver mudando as cores, precisará executar a extrusora por alguns momentos para limpar a cor antiga antes de terminar o processo de carregamento do filamento.

Mudança de filamento durante uma impressão

Para substituir um carretel que está acabando ou para criar uma impressão com cores em camadas, você pode alterar o filamento durante uma impressão. Vá para Menu > impressão “Print” e selecione mudar filamento “Change Filament”. Isso fará uma pausa na impressão e o levará diretamente ao menu filamento Filament”. Em seguida, siga as etapas acima antes de retomar a impressão. Se estiver atualizado com o firmware e o software mais recentes, você também pode permitir que a Smart Extruder + fique sem filamento. Isso fará com que sua MakerBot Replicator + execute o script descarregar filamento “Unload Filament” . Quando a extrusora terminar de descarregar, espere que ela esfrie a pelo menos 50 ° C. Remova o último pedaço de filamento da extrusora e selecione Carregar Filamento. Ao terminar a sequência de carregamento, vá para Back to Menu > Resume.

Faça download desse arquivo, clique aqui