O mês de novembro foi um mês cheio de novidades para a Stratasys, nada mais natural, já que a edição da EuroMold realizada na Alemanha, anualmente em novembro, é também o ano do Keynote da Stratasys anunciar suas novidades, entre elas, os novos materiais, como ASA, ULTEM 1010 e Nylon, seus novos sistemas FDM e, claro, suas novas máquinas PolyJet, sendo uma delas a Impressora 3D Stratasys Objet30Prime.

Dentre os lançamentos, a joia da coroa, em minha modesta opinião, é a nova Objet30Prime, uma máquina desktop com 12 opções de materiais e 3 opções de camadas, incluindo a inovadora camada Draft de 36 microns, ainda muito melhor resolução que a mais fina das camadas FDM, que na família Fortus chega a 127 microns.

Modelo de impressora inovadora da Stratsys. Impressora desktop com base preta e detalhes em cinza e prata com dragão impresso em 3D.

Em aparência, a nova máquina é idêntica à suas irmãs Objet30Pro e Objet30, as grandes vantagens estão por dentro da máquina. Suas novas placas controladoras e um sistema aprimorado de deposição são os principais responsáveis pelas novidades dos sistemas.

Com relação aos materiais, a nova impressora 3D Stratasys Objet30Prime suporta duas opções de tango, trazendo os materiais flexíveis para família desktop, antes opção válida apenas para os sistemas Eden, mais caros. Além disso, acumula 4 opções de Rígidos Opacos, VeroClear, VeroGray, VeroWhitePlus e VeroBlackPlus, e soma por fim, a opção de material biocompatível, outra novidade na família de desktops, o MED610. Tudo isso sem perder os materiais Endur, Durus e High-Temp.

×