Referência em serviços de Impressão 3D, a LWT Sistemas firma parceria com empresa líder em desenvolvimento de aplicações para processos de Manufatura Aditiva, a Materialise.

A LWT Sistemas, empresa brasileira de tecnologia e referência em serviços de impressão 3D presente no mercado desde 1994, firmou parceria com a Materialise, empresa líder em desenvolvimento de aplicações para auxiliar no processo de manufatura aditiva (Impressão 3D) com sede na Bélgica, para a revenda do software Magics na América Latina.

 1

Desenvolvido para a reparação e preparação dos arquivos STL para impressão 3D, o programa é uma ferramenta que permite, entre outras funções, corrigir diversos tipos de problemas diretamente no arquivo, com interface intuitiva e botões simples.

O diretor da LWT Sistemas, Vitor Hugo Jacob, afirma, “É um orgulho para a LWT Sistemas se associar a Materialise e ao seu produto Magics, o software líder e referência internacional na edição, construção e otimização para arquivos para impressão 3D. Uma solução completa que agrega qualidade ao processo de impressão 3D”.

Com o software criado pela Materialise e revendido pela LWT Sistemas, o usuário tem acesso às ferramentas que necessita para preparar os seus arquivos de forma correta para a impressão 3D em qualquer tecnologia.

Magics - Nester
Otimização de impressão

O Magics permite duplicar partes, orientá-las de forma ideal para a otimização do processo de impressão tridimensional e gerar material de suporte para a impressão de peças metálicas ou impressas através de SLA, além de reduzir o tempo de produção.

O programa torna possível o reparo de triângulos invertidos, arestas ruins e problemas com fechamentos no arquivo 3D (Holes), entre outras características. Além disso, utilizando o Magics o usuário pode adicionar logotipos, executar cortes avançados, incluir números de série, aplicar texturas, alterar o preenchimento e a estrutura interna do modelo para diminuir o peso.

Magics - Aplicação de textura

Outra funcionalidade interessante do software é permitir a divisão de peças grandes para a impressão 3D em diversas etapas, com inclusão de geometrias para a posterior união.

Assim, a LWT Sistemas em parceria com a Materialise, agora oferece o que há de mais novo em tecnologia de manufatura aditiva e leva aos profissionais da área diversas facilidades, com um software completo e que conta com todos os recursos para editar e preparar os arquivos de forma ideal antes da manufatura aditiva.

Sobre a LWT Sistemas

A LWT Sistemas é uma empresa 100% nacional com atuação em todo o Brasil,que com mais de 20 anos de experiência e profissionais certificados pelas empresas que representa, oferece aos seus clientes o que há de mais inovativo em todos os segmentos em que atua.

A LWT Sistemas é representante Dassault Systèmes para a comercialização e implantação de soluções PLM e 3DEXPERIENCE (CATIA V5 e CATIA V6, ENOVIA,DELMIA, 3DVIA Composer e ICEM Surf), está entre os principais parceiros Stratasys para a comercialização e suporte de sistemas de manufatura aditiva para uso profissional (Impressoras 3D), é revendedora MakerBot para impressoras do tipo Desktop e distribuidor Materialise para a revenda do Magics.

Além da comercialização de produtos, a LWT é, também, um parceiro de treinamento CEP (Certified Education Partner), que é a denominação dada às empresas certificadas pela Dassault Systèmes, após criteriosa análise de diferentes aspectos humanos e de infra-estrutura. Este selo de qualidade nos transforma em um dos poucos parceiros Dassault Systemes no mundo, considerado pela própria empresa, como um centro de excelência que pode ministrar quaisquer de seus treinamentos exclusivos com o mesmo nível de qualidade dos cursos aplicados pela desenvolvedora.

Para serviços, o foco está na implantação de ambientes e validação de processos por meio de ferramentas orientadas ao PLM 4.0, desenvolvimento CAD, CAE e CAM e ferramentas de manufatura aditiva por meio de impressoras 3D.

A LWT Sistemas trabalha não apenas com a venda de produtos, mas também oferece orientação, formação (através de cursos e treinamentos de softwares PLM) e suporte pós-venda completo a cadeia de desenvolvimento.

É uma empresa com inúmeros exemplos de sucesso na implementação de soluções para o gerenciamento de projetos e dados através do ENOVIA; criação para engenharia e design através do CATIA; simulação de fábrica digital, comissionamento e análises discretas pelos produtos DELMIA e QUEST e simulação de engenharia através dos produtos SIMULIA, resultando numa empresa capaz de fornecer uma completa experiência 3D: o “3DExperience”.

Com o serviço de impressão 3D, trabalha com a Stratasys, que oferece soluções para validação de ideias, design e manufatura aditiva de serviços de impressão 3D.

Acompanhe sempre as noticias da LWT Sistemas

×