Makerbot lança novas soluções. O novo MakerBot Solutions está direcionado para as necessidades mais amplas dos profissionais e educadores; inclui o novo MakerBot Replicator+, Makerbot Replicator Mini+, MakerBot Print, MakerBot Slate Gray Tough PLA Filament Bundle, Thingiverse Education, e mais

Brooklin, Nova Iorque (BUSINESS WIRE) – A MakerBot, uma líder mundial na indústria de impressoras 3D para desktops, anunciou hoje (dia 20 de setembro) novas soluções em impressão 3D direcionadas para as necessidades mais amplas de profissionais e educadores. A MakerBot acredita que suas novas soluções oferecem a engenheiros e designers uma forma mais rápida e eficaz de desenvolver ideias e oferece a educadores, uma maneira melhor de integrar a impressão 3D na sala de aula, para trabalhar a criatividade e para a resolução de problemas.

 A MakerBot lança novas soluções para profissionais e educadores.

Os novos usos da impressora e do aplicativo para celular, a MakerBot Print e Mobile, foram projetadas para permitir aos profissionais integrar facilmente o MakerBot em seu fluxo de trabalho e para ajudar os educadores a introduzir seus alunos na impressão 3D. Estes usos ajudam a simplificar o processo de preparação da impressão, a economizar tempo, e a produzir impressões de melhor qualidade. Os novos MakerBot Replicator+ e o Replicator Mini+ passaram por uma reengenharia e foram testados para oferecer uma performance melhorada – o que significa uma impressão mais rápida, mais fácil e mais confiável, com um volume maior de construção. Com o novo MakerBot Slate Gray Tough PLA Filament Bundle, (Pacote de Filamento PLA Cinza Ardósia Resistente), os engenheiros podem criar protótipos e fixtures (gabaritos) mais duráveis, com força para suportar alto impacto. Para os educadores, a MakerBot também está lançando o Thingiverse Education, que permite localizar conteúdo de aula de impressão 3D criado por outros educadores. Para ver as novas soluções do MakerBot para profissionais e educadores em ação, por favor, visite makerbot.com. Um kit de imprensa completo está disponível aqui.

“We have gone through a cultural shift here at MakerBot over the past year, where listening and understanding the needs of our customers are cornerstones of our company. As a result, we’ve gained an in-depth understanding of the wider needs of professionals and educators that has informed our product development process” (“Nós passamos por uma mudança cultural aqui na MakerBot durante o ano passado, onde ouvir e compreender as necessidades de nossos clientes passaram a ser as pedras angulares de nossa empresa. Como resultado, nós ganhamos uma profunda compreensão das necessidades mais amplas dos profissionais e educadores que têm esclarecido nosso processo de desenvolvimento de produtos”), afirmou Jonathan Jaglom, CEO do MakerBot. “Our new solutions for professionals and educators are based on feedback addressing how we could accelerate and streamline the iterative design process and make teaching with a desktop 3D printer easier and more effective” (“Nossas novas soluções para profissionais e educadores estão baseados no direcionamento do feedback para como nós poderíamos acelerar e simplificar o processo de design iterativo e fazer com que ensinar com uma impressora 3D para desktop seja mais fácil e mais eficaz”).

MakerBot lança novas soluções em impressão 3D para profissionais e educadores 4

MakerBot Print para impressão & MakerBot Mobile para celular

Integrar uma impressora 3D para desktop no design de seu fluxo de trabalho pode ser desafiador e tomar tempo. É por isso que a MakerBot desenvolveu soluções conectadas para a impressão 3D que faz o processo ser mais fácil. Uma nova versão do MakerBot Mobile que tem como característica uma Configuração Guiada, que caminha com o usuário através de todo o processo de configuração da impressora 3D, passo a passo. Uma vez que estiver funcionando, o novo software da MakerBot Print ajuda a simplificar a experiência 3D para qualquer fluxo de trabalho. O Native CAD Support[i], por exemplo, permite que usuários importem facilmente arquivos[ii] e montagens CAD comuns. Esta nova característica elimina a necessidade de arquivos STL e pode resultar em uma significativa economia de tempo ao reduzir o número de arquivos que o usuário precisa gerir e as etapas mundanas para cada iteração. Usuários podem, agora, até organizar arquivos 3D e múltiplas placas (plates) de construção em projetos e facilmente enviar por e-mail os arquivos de projetos, como anexos, para colaborar com outros. Armazenar informações como arquivos de projetos completos, ao invés de modelos de arquivos independentes, permite aos usuários salvar as configurações de impressão e construir um layout de placa (plate) de um ou mais designs como um arquivo.

A MakerBot Print também melhora o processo de preparação de impressão, economizando tempo e ajudando os usuários a atingir impressões de alta qualidade. O novo atributo Auto Arrange posiciona automaticamente os objetos através de múltiplas placas (plates) de construção para imprimi-las simultaneamente ou sequencialmente. Com a Dynamic Print Settings[iii], os usuários podem mudar as configurações, como resolução ou espessura, para cada modelo, individualmente em sua placa (plate), economizando tempo ao imprimir modelos com configurações de impressão variadas simultaneamente. Uma nova opção de Print Preview permite aos usuários rever o caminho do Smart Extruder+ para fazer ajustes antes de imprimir um modelo. Usuários podem tanto revisar cada camada individual ou passar um preview animado em vídeo para ver a localização do material de suporte e assegurar que pequenas características possam ser impressas.

A MakerBot Print e o novo aplicativo para celular MakerBot Mobile suportam diferentes configurações de escritório ou de sala de aula ao construir sobre as capacidades de monitoramento e impressão remotas da MakerBot. Usuários individuais e organizações, desde pequenas a grandes, agora têm a flexibilidade de controlar e monitorar várias impressoras 3D por todo o escritório ou escola, em diferentes edifícios, ou até em diferentes partes do mundo através da alimentação por câmera ao vivo e atualizações de status de impressão. A MakerBot Print e uma versão atualizada do MakerBot Mobile já estão disponíveis.

 MakerBot lança novas soluções em impressão 3D para profissionais e educadores 1

A MakerBot Replicator+ e a Replicator Mini+

A nova MakerBot Replicator+ e a Replicator Mini+ passaram por uma reengenharia e foram testados para oferecer uma melhor performance – o que significa mais rápida, mais fácil, e com uma impressão mais confiável com um maior volume de construção. Ambas as impressoras apresentam um pórtico melhorado e um Z-stage (eixo Z) através de materiais mais rígidos e uma construção mais robusta para impressão consistente e previsível. As novas impressoras 3D da MakerBot passaram por extensos testes da impressora e dos subsistemas, em mais de 380.000 horas[iv] cruzando múltiplas instalações no decorrer do desenvolvimento, para ajudar a assegurar uma performance confiável e de alta qualidade. Durante este processo, a MakerBot trabalhou de perto com a Stratasys para implementar procedimentos novos e consistentes, a fim de realçar impressões de qualidade, testes de durabilidade do produto, e para validar os resultados dos testes.

A nova MakerBot Replicator+ e a Replicator Mini+ são ambas mais rápidas e mais silenciosas do que suas antecessoras, e apresentam volumes maiores de construção para imprimir modelos maiores ou para mais impressões ao mesmo tempo. A MakerBot Replicator+ é aproximadamente 30 por cento mais rápida, tem um volume de construção 25 por cento maior, e é 27 por cento mais silenciosa do que a Impressora 3D para Desktop da 5ª Geração da MakerBot Replicator. A MakerBot Replicator Mini+ é aproximadamente 10 por cento mais rápida[v], tem um volume de construção 28 por cento maior, e é 58 por cento mais silenciosa do que a Impressora 3D Compacta MakerBot Replicator Mini. Tanto a MakerBot Replicator+, como a Replicator Mini+, vêm com a MakerBot Smart Extruder+, que tem um sistema de troca, e foi desenhada e testada para oferecer uma performance melhorada durante um período mais longo.

Em se tratando de impressão 3D, designers e engenheiros priorizam principalmente a previsibilidade e a precisão de como uma impressão corresponde ao seu modelo digital. Sob esse aspecto, a nova MakerBot Replicator+ e a MakerBot Replicator Mini+ melhoraram vários aspectos da qualidade de impressão, incluindo a precisão da impressão, a aparência da superfície, e a redução de partes tortas ou onduladas. Estas melhorias na qualidade de impressão foram possibilitadas pelo hardware de reengenharia, incluindo o pórtico (gantry), o Z-Stage (eixo Z), a plate (placa), e a extruder carriage (cabeçote extrusora, apenas no Replicator+), em combinação com o firmware sintonizado com precisão e um novo mecanismo de corte. O MakerBot Replicator+ também apresenta uma placa (plate) de construção flexível, fazendo com que seja mais fácil de remover impressões maiores simplesmente curvando a placa (plate). O novo Grip Build Surface presente nas duas novas impressoras garante que as impressões tenham uma melhor aderência sem o uso da fita azul, resultando em uma melhor confiabilidade e reduzindo partes tortas ou onduladas. Rafts (plataformas) e supports (apoios) redesenhados soltam mais facilmente para uma superfície de impressão limpa ou em partes impressas.

A equipe de design industrial da Canary, a startup em segurança residencial que é líder em crescimento, vem usando as impressoras MakerBot 3D há um tempo e recentemente tiveram a chance de testar as novas soluções da MakerBot para profissionais. “Using a MakerBot Desktop 3D Printer helped us accelerate the development of the new Canary Flex by allowing us to prototype quickly and go through multiple iterations of the design” (“O uso da Impressora 3D para desktop da MakerBot ajudou-nos a acelerar o desenvolvimento do novo Canary Flex ao nos permitir a criação de protótipos rapidamente e ao passar por múltiplas iterações de design”) disse James Krause, Diretor de Design Industrial da Canary. “We were enthusiastic to test the new MakerBot Replicator+ and right away we noticed the faster workflow, as well as huge improvements to print quality and speed.” (“Nós estávamos entusiasmados com o teste do novo MakerBot Replicator+ e rapidamente percebemos que o fluxo de trabalho ficou mais rápido, assim como tivemos grandes melhoras na qualidade e velocidade da impressão.”)

MakerBot lança novas soluções em impressão 3D para profissionais e educadores 2

 

Slate Gray Tough PLA Filament Bundle

(Pacote de Filamento PLA Cinza Ardósia Resistente)

A MakerBot também está lançando a nova Slate Gray Tough PLA Filament Bundle, que foi projetado para permitir aos profissionais criarem protótipos e fixtures (gabaritos) duráveis, com força para alto impacto, que economizam tempo e dinheiro nos testes. O novo pacote consiste em três carretéis de MakerBot Tough PLA Filament em um pacote de cinza ardósia com o MakerBot Tough PLA Smart Extruder+. A MakerBot Tough PLA combina as melhores características do PLA e o filamento ABS: é tão resistente quanto o ABS com tênsil similar, compressiva, e com força de flexão e imprime de maneira tão fácil e confiável quanto o PLA. É também projetado para flexionar mais antes de quebrar, similar ao ABS. Estas qualidades fazem ela ser especialmente apropriada para protótipos funcionais e para a prototipagem de jigs (dispositivos) e fixtures (gabaritos) com encaixes de rosca e de pressão. A MakerBot Tough PLA foi testada e optimizada para imprimir de forma confiável e fácil com o Tough PLA Smart Extruder+. O Slate Gray Tough PLA Filament Bundle tem o preço sugerido de 379 dólares e está disponível agora.

The new MakerBot Tough PLA is a workhorse for functional printing. We mainly use it for prototyping parts and jigs for product cycle testing” (“A nova MakerBot Tough PLA é potente para a impressão funcional. Nós a usamos principalmente para fazer os protótipos de partes e jigs (dispositivos) para os ciclos de teste de produtos”), disse Mack Mor, Engenheiro de Produtos Senior da OXO, que vem testando o MakerBot Tough PLA durante os últimos meses. “The flexibility is key for parts that don’t break, even with thin features that would normally be troublesome. The interlayer adhesion is strong, but the raft is still super easy to remove. The material also slides well so it is good for snap fits.” (“A flexibilidade é a chave para partes que não quebram, mesmo com características finas que poderiam normalmente ser problemáticas. A adesão da camada intermediária é forte, mas o raft (plataforma) ainda é super fácil de remover. O material também desliza bem, então é bom para encaixes de pressão.”)

Para ajudar os engenheiros e designers a levar seus protótipos para o próximo nível, a MakerBot também está lançando guias passo-a-passo que explicam técnicas como colagem, polimento, pintura, formação de vácuo, inserção de metal e moldagem de silicone.

MakerBot lança novas soluções em impressão 3D para profissionais e educadores

 Thingiverse Education 

A Thingiverse Education é uma nova plataforma que possibilita aos educadores conectarem-se entre si para aprender as melhores práticas em impressão 3D, e trocar conhecimento. Já oferece mais de 100 planos de aula elaborados por outros educadores e aprovados por especialistas em educação e currículo da MakerBot. Os educadores podem filtrar planos de aula por assunto ou nível, e, no espírito do Thingiverse, remixá-las para atingir objetivos de aprendizagem específicos. “We believe that Implementing 3D printing in the classroom can only be successful if the technology complements a teacher’s goals for their students” (“Nós acreditamos que implementar a impressão 3D na sala de aula apenas pode ser bem sucedido se a tecnologia complementar os objetivos de um professor com os seus alunos”), disse Drew Lentz, Gerente de Aprendizagem da MakerBot. “With a new section of Thingiverse dedicated to educational content, teachers can engage in a rich community of educators to find lesson plans, resources, and to find more ways to use 3D Printing in the classroom than ever before.” (“Com a nova seção do Thingiverse dedicada ao conteúdo educacional, professores podem engajar-se em uma rica comunidade de educadores para encontrar planos de aula, recursos, e para encontrar mais formas de usar a impressão 3D na sala de aula, como nunca antes.”) A Thingiverse Education estará disponível em breve.

 MakerBot lança novas soluções em impressão 3D para profissionais e educadores 3

Sobre a MakerBot

A MakerBot, subsidiária da Stratasys Ltd. (Nasdaq: SSYS), é uma líder mundial na indústria de impressoras 3D. A missão da MakerBot é antecipar as inovações e instituições do amanhã, empoderando os profissionais, educadores, e estudantes de hoje. Mais do que simplesmente focar no hardware, a MakerBot oferece soluções conectadas direcionadas para as necessidades mais amplas dos profissionais e educadores. As soluções da MakerBot oferecem uma forma mais rápida e eficaz para engenheiros e designers testarem ideias e ajudarem os educadores a preparar os estudantes para os empregos do futuro. Fundada em 2009 no Brooklyn, em Nova Iorque, a MakerBot busca redefinir as bases para a confiabilidade e a facilidade de uso. Através dessa dedicação, a MakerBot tem uma das maiores bases instaladas na indústria e também dirige o Thingiverse, a maior comunidade de impressão 3D do mundo. Para aprender mais sobre a MakerBot, visite makerbot.com.

Nota sobre as declarações prospectivas

As declarações neste press release relacionadas às crenças da Stratasys sobre os benefícios que os clientes vão experienciar com o uso da MakerBot Print, MakerBot Mobile, MakerBot Replicator+, MakerBot Replicator Mini+, Slate Gray Tough PLA Filament Bundle, e Thingiverse Education (Novos Produtos) são declarações prospectivas que refletem as expectativas e crenças da gestão atual. Estas declarações prospectivas tiveram como base a informação corrente que está, por natureza, sujeita a mudanças rápidas e até abruptas. Devido aos riscos e incertezas associadas aos negócios da Stratasys, os resultados atuais poderiam diferir materialmente daqueles projetados ou implicados nestas declarações prospectivas. Estes riscos e incertezas incluem, mas não estão limitadas a: o risco de que os consumidores não vão perceber ou, pelo contrário, não vão obter benefícios dos novos produtos mencionados anteriormente; o risco de que dificuldades técnicas ou outras dificuldades irão impedir os benefícios potenciais descritos neste release; e outros fatores de risco expostos sob o título “Risk Factors” (“Fatores de Risco”) no Relatório Anual mais recente da Stratasys, no Formulário 20-F, arquivado com a Securities and Exchange Comission (SEC – Comissão de Segurança e Troca) em 21 de março de 2016. A Stratasys não tem a obrigação (e expressamente se isenta de qualquer obrigação) de atualizar ou alterar essas declarações prospectivas, nem devido a novas informações, eventos futuros ou outros, com exceção de ocorrências previstas e requeridas nas regras e regulações da SEC.

[i] Somente windows. É possível importar montagens em STL para usuários do Mac.

[ii] Suporta os seguintes formatos: MakerBot (.makerbot), STL (.stl), SolidWorks (.sldprt, .sldasm), InventorOBJ (.ipt, .iam), IGES (.iges, .igs), STEP AP203/214 (.step, .stp), CATIA (.CATPart, .CATProduct), Wavefront Object (.obj), Unigraphics/NX (.prt), Solid Edge (.par, .asm), ProE/Creo (.prt, .prt., .asm, .asm.), VRML (.wrl), Parasolid (.x_t, .x_b)

[iii] Esperamos que esta característica do Dynamic Print Settings (Configuração de Impressão Dinâmica) esteja disponível nas próximas semanas.

[iv] Este número inclui testes com o MakerBot Replicator+, MakerBot Replicator Mini+, Smart Extruder+, e outros subsistemas.

[v] Este número tem por base testes internos de uma série de impressões feitas pela MakerBot. A melhora na velocidade de impressão varia dependendo da geometria do modelo impresso.

×