Modelo de impressora 3D da Stratsys com detalhes nas cores prata e preto. Modelo sendo impresso em 3D.

As duas máquinas que mais vendem, por sua relação custo benefício, especificamente falando de opções de materiais e tamanhos de impressão, Fortus 360mc e Fortus 400mc foram renovadas, e as mudanças vão muito além da estética, o que por si só, já seriam suficientes para tornar estas máquinas incríveis.

Os novos sistemas contam com um exclusivo painel interativo, antes já utilizado nas máquinas Vantage e Quantum, agora ampliados em funções, graças principalmente à evolução e queda dos preços de painéis sensíveis ao toque. Através desse painel, não apenas as operações com a máquina serão facilitadas, mas principalmente as manutenções, diminuindo muito o tempo de máquina parada e os custos dos técnicos em materiais, como laptops para acesso direto ao Sistema Operacional embarcado.

                                                         Mão apertando botão do painel de impressora 3D. Software usado para configuração da mesma aparecendo na imagem.

As mudanças, claro não param por aí, estas novas máquinas incluem também seus próprios compressores de ar, antes uma compra obrigatória e não vendida pela Stratasys, valorizando o TCO, Total Cost of Ownership, custo total da aquisição, tornando os preços mais transparentes desses equipamentos.

Além disso, seu exclusivo sistema de Toolpath torna a construção de arquivos muito mais rápidas, esses sistemas distribui muito melhor a alternância entre a deposição do material da peça e do suporte. Individualmente, a Fortus900mc ainda é a máquina mais rápida, mas peças com grandes quantidades de suporte podem ser impressas mais rápidas nestes novos sistemas do que a própria Fortu900mc faria.

                                                                  Modelo de bolsa de golf desenhado em software próprio para impressoras 3D. Bolsa na cor vermelha.

Por fim, a Stratasys aposenta de vez a possibilidade de fazer upgrade da área de impressão, recurso dos modelos 360 e 400, tornando mais evidente a diferença entre os sistemas, a Fortus 380mc será agora com o tamanho único de 355x305x305, já maior que a Fortus360mc era sem o upgrade, e a Fortus450mc terá o tamanho da bandeja antiga com a opção do upgrade, tamanho de 406x355x406.

Estas máquinas já são compatíveis com os novos materiais ASA e Nylon.

Veja também

Novo equipamento Polyjet da Stratasys – Objet30 Prime

LWT Sistemas participará do TOM SP 2015

LWT Sistemas em evento da USP S.Carlos sobre impressão 3D

Promoção da MakerBot Mini

Parceria Circuito Netas e LWT Sistemas

×