A Stratasys, mais uma vez, transformou os efeitos da impressão 3D no desenvolvimento e distribuição de produtos com a nova impressora 3D Stratasys J750. Esta nova solução permite aos clientes – pela primeira vez – misturar e combinar gradientes de cores com uma enorme variedade de materiais para conseguir um realismo único, sem necessidade de pós processamento. Isto, juntamente com a excelente versatilidade do sistema, torna a J750 a solução definitiva em impressão 3D para designers de produto, engenheiros e fabricantes, bem como bureaus de serviços.

A nova Impressora 3D Stratasys J750 transforma o design de produto com impressão 3D em cores e mapeamento de textura para criar protótipos realistas em uma única operação de impressão, como estas bisnagas cosméticas.

Como a mais recente adição à Objet Connex, série de impressoras 3D multicolorida, multimaterial, a Impressora 3D J750 permite tomar decisões eficientes e fundamentadas para ajudar a acelerar o modo como os produtos são desenhados, avaliados e lançados ao mercado. Um verdadeiro marco na indústria, espera-se que a Stratasys J750 melhore o Custo Total de Propriedade (TCO) ao eliminar muitos dos processos complexos tradicionais, tempo e recursos necessários para criar protótipos equivalentes dos produtos. Projetistas e engenheiros podem fisicamente experimentar verdadeiros protótipos de produtos em poucas horas de desenvolvimento de um conceito inicial para o imediato design e validação da funcionalidade com os envolvidos internamente e usuários finais.

“Nós temos usado impressoras 3D durante anos, mas nada chegou perto de revolucionar nosso processo de desenho e idealização da forma como a Stratasys J750 tem feito”, disse Brycen Smith, supervisor técnico de Engenharia da OtterBox. “A Stratasys nos permite inovar de forma que nunca imaginamos ser possível, e nos oferece condições de criar verdadeiros protótipos equivalentes aos produtos e reduzir o tempo necessário para lançar os produtos no mercado. A Stratasys J750 é um divisor de águas tanto para a OtterBox quanto para a indústria de impressão 3D”.

A nova Impressora 3D Stratasys J750 possui uma grande capacidade para seis materiais e novas cabeças de impressão de última geração, para uma impressão em 3D com realismo exclusivo, máxima disponibilidade e eficiência.

A J750 permite aos usuários escolher entre mais de 360.000 tons diferentes de cores, além de várias propriedades de materiais – variando de rígido a flexível e de opaco a transparente. Protótipos podem combinar uma vasta gama de cores, materiais e propriedades de materiais na mesma peça, acelerando a produção de modelos realistas, protótipos e peças para praticamente qualquer necessidade de aplicação – bem como fornecer incomparável versatilidade em impressão 3D para produzir ferramentas, moldes, dispositivos e acessórios, e muito mais.

“A atual cadeia de suprimentos considera oportunidades de transformação que podem ser obtidas por meio de recursos de impressão 3D. Isso permite novas oportunidades de negócios para projetar e testar produtos, mais rapidamente, que estão em desenvolvimento, bem como para realmente produzir bens comerciais e industriais. [Tecnologias de impressão 3D] também estão permitindo “novas possibilidades” ao produzir novos desenhos que não podiam ser construídos com as tecnologias de manufatura tradicionais, dispensando a montagem, melhorando o desempenho e elevando a qualidade da peça”, de acordo com Michael Shanler, diretor de Pesquisa e Pete Basiliere, VP de Pesquisa para Serviços de Imagem e Impressão do Gartner. *

Aumento de produtividade e rendimento com o novo Polyjet Studio e capacidade para seus materiais.

A oferta da Stratasys também minimiza o tempo de inatividade associado às trocas de materiais. Apresentando uma grande capacidade para seis materiais, ela mantém as resinas mais utilizadas carregadas e prontas para impressão. Recém concebida, as cabeças de impressão de última geração significam que plásticos de produção simulados, como o Digital ABS™, podem ser impressos em 3D na metade do tempo de outros sistemas Stratasys PolyJet. Como modelos impressos em 3D são entregues completos em um amplo espectro de múltiplas cores combinadas, texturas de cores e materiais – não se perde tempo com pintura e montagem.O realismo exclusivo da Stratasys J750 é sustentado por um fluxo de trabalho simplificado, a começar pelo novo PolyJet Studio™. A nova interface de usuário intuitiva do programa permite que os usuários simplesmente escolham os materiais, aperfeiçoem a construção e gerenciem as filas de impressão. A atribuição de cores, transparências e rigidez é facilitada por meio de controles de design conhecidos. É possível carregar as texturas das cores, de forma totalmente intacta, por meio de arquivos VRML importados de ferramentas CAD.

“Com a introdução da Stratasys J750, estamos aproveitando mais de 25 anos de experiência para definir um novo marco histórico na impressão 3D – reafirmando nosso compromisso em manter nossos clientes sempre à frente em inovação”, disse Josh Claman, diretor de Negócios da Stratasys. “Com seu realismo exclusivo, a Stratasys J750 é simplesmente um divisor de águas. A combinação de cores com vários materiais e um fluxo de trabalho simplificado recalibra o efeito da impressão 3D no ciclo de desenvolvimento do produto. Decisões fundamentadas de desenho podem ser feitas imediatamente após a idealização. O tempo economizado com a eliminação do processo de pintura e montagem pode levar a prazos de entrega de produtos mais curtos. E o fato de que a Stratasys J750 é um sistema multipropósito, que também pode produzir ferramentas de produção, moldes de manufatura, material didático e outros modelos eleva o padrão da versatilidade em impressão 3D”.

Entre as muitas organizações e empresas que podem se beneficiar da Stratasys J750, estão empresas consumidoras de produtos, bureaus de serviços, empresas de desenho, universidades e instituições de pesquisa, empresas de dispositivos médicos, hospitais, escolas de medicina e empresas de animação e efeitos especiais.

A nova Stratasys J750 leva realismo exclusivo para a Impressão 3D

Descubra como o realismo exclusivo da J750 e a versatilidade multipropósito podem impactar seu negócio.

* Gartner Hype Cycle for 3D Printing, 2015, 27 de Julho, 2015.          

Veja também

Novo equipamento Polyjet da Stratasys – Objet30 Prime

Acompanhe sempre as noticias da LWT Sistemas

×