STRATASYS lança Impressora 3D FDM desktop de nível industrial - F120

STRATASYS lança Impressora 3D FDM desktop de nível industrial - F120

A impressora 3D F120™ torna a tecnologia mais acessível do que nunca, disponibilizando peças confiáveis, precisas, complexas e funcionais em prazo até três vezes menor do que outras soluções

 CHICAGO, IL – AMUG 2019 – (BUSINESS WIRE) – 01 de abril de 2019 – A nova impressora 3D Stratasys F120™ chega para impulsionar a próxima geração de designers, engenheiros e educadores, com tecnologia de manufatura aditiva acessível e de nível industrial.

Como o mais novo membro da Série F123™ de impressoras FDM® da Stratasys (NASDAQ: SSYS), a F120 populariza a impressão 3D industrial, com controles simples, automonitoramento remoto, hardware de impressão 3D exclusivo e níveis extremamente altos de confiabilidade e repetibilidade.

A F120 faz com que seja mais simples, até mesmo para os novatos, começar a usar a impressão 3D em ambientes de escritório, estúdios de design, ou de educação.

A F120 foi projetada para criar modelos de alta qualidade, confiáveis e precisos em FDM de forma contínua.

A funcionalidade simplificada de plug-and-print elimina a complexidade com uma interface touchscreen e amigável ao usuário e com o fluxo de trabalho do GrabCAD Print™.

Permitindo diversos usos em um único sistema, a F120 pode suportar tudo, desde a prototipagem rápida e produção de ferramental até a manufatura completa.

Com capacidade de imprimir até três vezes mais rápido do que as soluções da concorrência e com desempenho comprovado, vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, grandes caixas de filamentos permitem até 250 horas de impressão ininterrupta.

Praticamente qualquer cliente pode se beneficiar imediatamente da facilidade de uso, da precisão de alto nível e do suporte solúvel.

O potencial da F120

A impressora 3D F120 introduz tecnologia de ponta até mesmo para os usuários com menor experiência, transcendendo muitas máquinas de nível básico. Nunca foi tão fácil colocar a impressão 3D para trabalhar para todos, desde estudantes que se preparam para a indústria até estúdios de design menores, por meio de departamentos de prototipagem em grande escala, colocando ferramentas ao alcance dos projetistas”, comenta Anderson Soares, Territory Manager da Stratasys no Brasil.

A F120 é apoiada por mais de mil horas de testes dos mais importantes atributos de desempenho de impressão, os quais incluem robustez das peças, precisão e exatidão da peça impressa em relação ao arquivo CAD.

Incorporando os benefícios de sistemas maiores, a impressora F120 oferece impressões 3D de projetos complexos e inovadores de forma confiável.

F120 Impressora 3D Desktop Industrial

Soares também comenta: “Enquanto muitos analistas relatam que o segmento de impressoras 3D de entrada tem crescido significativamente, notamos que as empresas enfrentam dificuldades em relação à confiabilidade e repetibilidade, em comparação com a qualidade dos sistemas high-end.

Isso coloca os escritórios de design menores e instituições acadêmicas em uma desvantagem significativa.

A impressora Stratasys F120 atende às necessidades dos clientes, ao proporcionar a grupos de engenharia e design alta produtividade para impressão de peças, de qualquer lugar onde estejam”.

A Stratasys F120 vem se juntar à série F123 de impressoras 3D, incluindo a F170™, F270™ e F370™, combinando tecnologia FDM® confiável com o software design-to-print GrabCAD Print.

A solução está disponível para encomendas a partir de hoje, com início das entregas em julho, e tem o valor de 11,999 dólares nos Estados Unidos.

A Stratasys está lançando a impressora 3D F120 na conferência Additive Manufacturing User Group (AMUG) 2019 em Chicago, IL. Visite a Stratasys no estande D17 no Salão D do Hilton Chicago.

Saiba mais sobre o poder da linha F123

Compartilhe isso: