Noticias LWT Fevereiro 2018

Veja no resumo das principais notícias do mês de fevereiro que impressora 3D de metal foi anunciada pela Stratasys, impressora irá imprimir peças para uso final, veja como um carro da Tesla foi lançada ao espaço e como isso irá impactar o futuro das viagens espaciais,conheça a montadora 4.0 e as tecnologias que irão dominar as indústrias em um futuro próximo e conheça a inovação industrial realizada pela GKN DRIVELINE que reduziu seu tempo de produção com a impressão 3D

Conheça a impressora 3D de metal da Stratasys

A nova tecnologia de impressão 3D de metais da Stratasys busca “deslocar métodos convencionais para a fabricação de curto prazo”, em indústrias chave, incluindo produtos aeroespaciais, automotivos, de saúde e de consumo.

O sistema de fabricação de aditivos metálicos Stratasys visará as áreas de fabricação de curto prazo, incluindo peças da série piloto, fabricação de pequenos lotes e “peças personalizadas, leves e complexas”.

Carro Tesla é lançado ao espaço pela SpaceX

O lançamento do Tesla Roadster foi realizado com um passageiro para a órbita de Marte, considerado fato inédito na história dos lançamentos ao espaço.

O Roadster carro Tesla que foi lançado ao espaço com um passageiro pertence ao próprio Elon Musk, que acredita que essa iniciativa vai ser o próximo passo para viagens espaciais.

Montadora 4.0: Conheça as tecnologias que estão mudando as montadoras de carro

Sabemos que os carros, em breve, serão autônomos e poderão te levar a qualquer lugar sem que você precise tocar no volante.

Porém, a grande novidade é que em pouco tempo até mesmo os carros serão capazes de se montar sozinho

A GKN Driveline Florence é uma renomada fábrica de uma empresa líder em engenharia a GKN

A GKN utiliza da impressão 3D para substituir processos tradicionais de produção, o que claramente melhora sua performance nos negócios.

Anteriormente, demorava uma semana para as ferramentas serem produzidas, entretanto, agora com a utilização da impressão 3D, o tempo foi reduzido para um dia, o que permite a GKN fornece as peças finais aos clientes o mais rápido possível.

——————————————————————————————————————————–

LWT Sistemas prepara toda semana uma seleção de conteúdos exclusivos voltados para tecnologia e a indústria.

BLOG da LWT Sistemas é um dos maiores do Brasil em conteúdo voltado para manufatura.

A cada semana o acervo aumenta em conteúdos que apresentam as tecnologias que vem surgindo no mundo e as que são efetivamente destinadas para o fortalecimento e crescimento da indústria.

 

×